Lista completa de Questões de Administração da Fundação Carlos Chagas (FCC) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A função de controle no gerenciamento de projetos NÃO se aplica a
informar os fatos já ocorridos.
prever dificuldades futuras.
fazer correções em tempo hábil.
definir tarefas, responsabilidades e tempo.
possibilitar que as metas sejam alcançadas.
A técnica de fluxogramação, quando aplicada para representar uma rotina, deve ser executada em etapas, na seguinte seqüência:
levantamento, análise, identificação e representação gráfica.
identificação, levantamento, representação gráfica e análise.
identificação, levantamento, análise e representação gráfica .
identificação, representação gráfica, levantamento e análise.
levantamento, identificação, análise e representação gráfica.
Um dos objetivos para se estudar o layout de uma unidade de trabalho é
ocultar as áreas dos clientes.
dificultar a supervisão.
obter um fluxo de trabalho repetitivo.
obter um fluxo de comunicação mais lento.
reduzir a fadiga do empregado.
"Que método deve ser usado?" é uma questão feita num trabalho de O&M para determinar
o que?
onde?
como?
quem?
quando?
A representação gráfica de uma estrutura organizacional cruzando com uma estrutura de projetos forma um organograma
matricial.
estrutural-funcional.
estrutural.
funcional.
radial.
Novos grupos de tarefas com surgimento de especializações e acréscimo de atividades num determinado departamento da empresa caracterizam um crescimento organizacional
vertical.
operacional.
funcional.
estrutural.
horizontal.
Os recursos humanos, materiais e financeiros que fluem dentro da organização referem-se ao controle
contingencial.
preventivo.
corretivo.
simultâneo.
automático.
A motivação não é comportamento em si, nem é desempenho, mas, refere-se à ação e às forças internas e externas que influenciam a escolha de um indivíduo. As teorias de motivação
são indefinidas na relação comportamental.
são definidas como um fenômeno social.
predizem comportamentos.
são descritas como não-intencionais.
não são multifacetadas.
O aprendizado na organização deve
ser transferível para o cargo.
atender necessidades pessoais.
ser aberto, adaptando objetivos enquanto ocorre.
ser em sala de aula.
vir do quadro hierárquico inferior.
O ciclo de vida de um projeto é composto pelas seguintes etapas:
introdução, concepção, escolha e saturação.
introdução, crescimento, maturidade e declínio.
planejamento, execução, verificação e correção.
concepção, planejamento, execução e conclusão.
introdução, publicação, seleção e contratação.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...