Questões de Administração da Universidade Federal Fluminense (FEC / UFF)

Lista completa de Questões de Administração da Universidade Federal Fluminense (FEC / UFF) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Um produto vendido por uma organização pode experimentar volumes de vendas em crescimento ou volumes de vendas regulares e grandes, e, por fim, volumes de vendas que se reduzem ao longo do tempo. Tais circunstâncias influenciam a estratégia de distribuição. Esta situação descreve uma situação que deve ser conhecida pelo gestor logístico para que o mesmo possa planejar com antecedência a distribuição.Trata-se da seguinte informação:

  • A.

    variabilidade da demanda.

  • B.

    ciclo de vida do produto.

  • C.

    picos de demanda.

  • D.

    decadência do produto.

  • E.

    curva ABC.

Com relação ao aspecto da remuneração dos colaboradores nas organizações, qualquer aumento salarial concedido a um funcionário em virtude de seu desempenho individual, que passa a integrar de forma permanente a sua remuneração, pode ser denominado:

  • A.

    abono de merecimento.

  • B.

    gratificação meritória.

  • C.

    bônus motivacional.

  • D.

    participação nos lucros

  • E.

    remuneração por mérito

Em Teoria Financeira, o modelo CAPM estabelece uma relação entre o retorno esperado de um título isolado e seu risco sistemático, ou beta. Esta relação estabelece no Plano Cartesiano um lugar geométrico denominado:

  • A.

    linha de mercado de títulos.

  • B.

    linha de mercado de capitais.

  • C.

    fronteira eficiente.

  • D.

    reta de Sharpe

  • E.

    linha característica deTreynor.

De acordo com a Teoria de Finanças, se uma empresa possui um valor de mercado inferior ao seu valor contábil, isto significa que:

  • A.

    a relação entre o preço da ação e o seu valor patrimonial é maior do que 1.

  • B.

    a relação entre o preço da ação e o seu valor patrimonial é menor do que 1.

  • C.

    a relação entre o preço da ação e o seu valor patrimonial é menor do que 0,5.

  • D.

    o grau de alavancagem foi exagerado.

  • E.

    os custos não são superados pelas receitas.

Na gestão de marketing, as empresas atendem a necessidades emitindo uma proposta de valor. Existem propostas de valor intangíveis, que são materializadas por uma oferta. Uma oferta de fonte conhecida representa um(a):

  • A.

    oportunidade.

  • B.

    desejo representado.

  • C.

    marca.

  • D.

    canal de marketing.

  • E.

    posicionamento.

As ações que representam qualquer tentativa de melhorar o desempenho dos diversos gestores por meio da divulgação de conhecimentos, mudanças de atitudes e ou aumento de habilidades, compreendem o complexo denominado :

  • A.

    educação continuada

  • B.

    valorização integrativa.

  • C.

    acompanhamento motivacional.

  • D.

    desenvolvimento gerencial.

  • E.

    promoção educacional.

Na classificação das organizações que realiza uma análise comparativa entre elas, considerando que cada uma delas possui uma montagem social, um sistema administrativo interno e uma tecnologia próprios, podemos considerar que a tipologia de uma Instituição de Saúde a configura como sendo uma organização:

  • A.

    de natureza integrativa.

  • B.

    dirigida para a produção econômica.

  • C.

    dirigida para objetivos políticos.

  • D.

    de manutenção de padrões.

  • E.

    de construção hedônica.

Existem algumas características específicas em administração de saúde que a tornam particularmente complexa e que representam variáveis importantes a ser salientadas. A alternativa que contém apenas essas características é:

  • A.

    hierarquização rígida e desconsideração de emoções.

  • B.

    uniformidade de serviços e diversificação da hierarquia.

  • C.

    individualização dos serviços e diversificação dos recursos humanos.

  • D.

    individualização dos serviços e contenção da emoção

  • E.

    var iação dos membros da equipe e individualização dos recursos humanos.

Quando o hospital desenvolve um trabalho de entrosamento com as entidades de bairro e com as lideranças da sociedade local, procurando atingir o contexto sociofamiliar dos doentes que o mesmo atente, ele está manifestando a função de:

  • A.

    desenvolvimento de atividades de natureza preventiva.

  • B.

    integração ativa do hospital no sistema de saúde

  • C.

    prestação de atendimento complementar de internação.

  • D.

    participação em programas de natureza comunitária

  • E.

    realização de exames subsidiários externos.

Existe um conjunto de diretrizes que determinam a constituição de um sistema de valores permanente para uma Instituição Hospitalar ou de Saúde. Dentre estes valores, existem aqueles relativos à identificação de cada um e de todos os setores do hospital com os objetivos gerais e específicos da comunidade e os relativos à orientação para a apropriação dos recursos humanos e técnicos, que podem ser designados como valores de natureza:

  • A.

    organizacional.

  • B.

    regulamentar.

  • C.

    funcional.

  • D.

    pessoal.

  • E.

    institucional.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

Contato

contato@provaseconcursos.com.br

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...