Lista completa de Questões de Administração da Universidade Federal Fluminense (FEC / UFF) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Um produto vendido por uma organização pode experimentar volumes de vendas em crescimento ou volumes de vendas regulares e grandes, e, por fim, volumes de vendas que se reduzem ao longo do tempo. Tais circunstâncias influenciam a estratégia de distribuição. Esta situação descreve uma situação que deve ser conhecida pelo gestor logístico para que o mesmo possa planejar com antecedência a distribuição.Trata-se da seguinte informação:
variabilidade da demanda.
ciclo de vida do produto.
picos de demanda.
decadência do produto.
curva ABC.
Com relação ao aspecto da remuneração dos colaboradores nas organizações, qualquer aumento salarial concedido a um funcionário em virtude de seu desempenho individual, que passa a integrar de forma permanente a sua remuneração, pode ser denominado:
abono de merecimento.
gratificação meritória.
bônus motivacional.
participação nos lucros
remuneração por mérito
Em Teoria Financeira, o modelo CAPM estabelece uma relação entre o retorno esperado de um título isolado e seu risco sistemático, ou beta. Esta relação estabelece no Plano Cartesiano um lugar geométrico denominado:
linha de mercado de títulos.
linha de mercado de capitais.
fronteira eficiente.
reta de Sharpe
linha característica deTreynor.
De acordo com a Teoria de Finanças, se uma empresa possui um valor de mercado inferior ao seu valor contábil, isto significa que:
a relação entre o preço da ação e o seu valor patrimonial é maior do que 1.
a relação entre o preço da ação e o seu valor patrimonial é menor do que 1.
a relação entre o preço da ação e o seu valor patrimonial é menor do que 0,5.
o grau de alavancagem foi exagerado.
os custos não são superados pelas receitas.
Na gestão de marketing, as empresas atendem a necessidades emitindo uma proposta de valor. Existem propostas de valor intangíveis, que são materializadas por uma oferta. Uma oferta de fonte conhecida representa um(a):
oportunidade.
desejo representado.
marca.
canal de marketing.
posicionamento.
As ações que representam qualquer tentativa de melhorar o desempenho dos diversos gestores por meio da divulgação de conhecimentos, mudanças de atitudes e ou aumento de habilidades, compreendem o complexo denominado :
educação continuada
valorização integrativa.
acompanhamento motivacional.
desenvolvimento gerencial.
promoção educacional.
Na classificação das organizações que realiza uma análise comparativa entre elas, considerando que cada uma delas possui uma montagem social, um sistema administrativo interno e uma tecnologia próprios, podemos considerar que a tipologia de uma Instituição de Saúde a configura como sendo uma organização:
de natureza integrativa.
dirigida para a produção econômica.
dirigida para objetivos políticos.
de manutenção de padrões.
de construção hedônica.
Existem algumas características específicas em administração de saúde que a tornam particularmente complexa e que representam variáveis importantes a ser salientadas. A alternativa que contém apenas essas características é:
hierarquização rígida e desconsideração de emoções.
uniformidade de serviços e diversificação da hierarquia.
individualização dos serviços e diversificação dos recursos humanos.
individualização dos serviços e contenção da emoção
var iação dos membros da equipe e individualização dos recursos humanos.
Quando o hospital desenvolve um trabalho de entrosamento com as entidades de bairro e com as lideranças da sociedade local, procurando atingir o contexto sociofamiliar dos doentes que o mesmo atente, ele está manifestando a função de:
desenvolvimento de atividades de natureza preventiva.
integração ativa do hospital no sistema de saúde
prestação de atendimento complementar de internação.
participação em programas de natureza comunitária
realização de exames subsidiários externos.
Existe um conjunto de diretrizes que determinam a constituição de um sistema de valores permanente para uma Instituição Hospitalar ou de Saúde. Dentre estes valores, existem aqueles relativos à identificação de cada um e de todos os setores do hospital com os objetivos gerais e específicos da comunidade e os relativos à orientação para a apropriação dos recursos humanos e técnicos, que podem ser designados como valores de natureza:
organizacional.
regulamentar.
funcional.
pessoal.
institucional.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...