Lista completa de Questões de Administração da Fundação de desenvolvimento da pesquisa (FUNDEP / UFMG) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Avaliação de Desempenho - Fundação de desenvolvimento da pesquisa (FUNDEP / UFMG) - 2007
Uma gestão de pessoas voltada para resultados exige estratégias de gestão das competências. Com base nessas informações e considerando as etapas da avaliação 360 graus, é INCORRETO afirmar que
a rede de avaliação é formada pelo chefe imediato e colegas de trabalho.
se amplia a rede, acrescentando clientes e fornecedores internos.
são agregados alguns clientes na rede.
se completa o ciclo envolvendo o chefe imediato e colegas de trabalho.
Administração - Avaliação de Desempenho - Fundação de desenvolvimento da pesquisa (FUNDEP / UFMG) - 2007
"A avaliação do treinamento em nível de comportamento no cargo nem sempre tem sido desenvolvida a contento." (GIL, 2001, p. 141). Entre as técnicas mais utilizadas para avaliação de comportamento no cargo, NÃO se inclui
amostragem por atividades.
heterodiário.
diário do observador.
autodiário.
Administração - Avaliação de Desempenho - Fundação de desenvolvimento da pesquisa (FUNDEP / UFMG) - 2007
As organizações utilizam uma variedade de métodos de avaliação de desempenho. Numere a COLUNA II de acordo com a COLUNA I, associando cada método à sua respectiva caracterização.
Assinale a alternativa que apresenta a seqüência de números
CORRETA.(2) (3) (4) (5) (1)
(3) (5) (1) (4) (2)
(3) (4) (5) (1) (2)
(5) (2) (3) (1) (4)
Administração - Administração de Sistemas de Informação - Fundação de desenvolvimento da pesquisa (FUNDEP / UFMG) - 2007
Numere a COLUNA II de acordo com a COLUNA I, associando corretamente cada uso da informação à respectiva classe.
(1) (2) (3) (4) (5)
(2) (4) (3) (1) (5)
(3) (2) (1) (5) (4)
(5) (3) (4) (2) (1)
As formas de gerir pessoas sofreram algumas transformações ao longo dos anos 90 e da primeira década dos anos 2000. Considerando essas transformações, é INCORRETO afirmar que
ocorreram alterações no perfil das pessoas exigido pelas empresas, isto é, o perfil obediente e disciplinado foi substituído pelo autônomo e empreendedor.
houve o deslocamento do foco da gestão de pessoas do controle para o desenvolvimento, isto é, a gestão de pessoas deve ser marcada pela idéia do desenvolvimento mútuo.
as pessoas são consideradas depositárias do patrimônio intelectual da empresa e devem estar comprometidas com o negócio de forma integral.
a forma de gerir pessoas na maior parte das empresas está adaptada a essa nova realidade, isto é, os conceitos e ferramentas têm acompanhado as mudanças.
No que tange à classificação das atividades de gestão de pessoas associadas aos respectivos sistemas de recursos humanos, é INCORRETO afirmar que
o suprimento ou agregação inclui atividades de identificação, pesquisa de mercado, relações com sindicatos, recrutamento e seleção.
a aplicação envolve descrição de cargos, planejamento e alocação interna de recursos humanos.
o desenvolvimento ou capacitação abrange atividades de treinamento e desenvolvimento de pessoal e mudança organizacional.
o controle ou monitoração incorpora a avaliação de desempenho, banco de dados, sistemas de informações gerenciais e auditoria de recursos humanos.
"O Planejamento de Recursos Humanos é o processo de analisar as necessidades de Recursos Humanos de uma organização e determinar como melhor atendê-las." (SCHERMERHORN, 2007, p. 266). Assim, esse planejamento envolve alguns fundamentos para sua realização. Entre esses fundamentos, NÃO se inclui
análise do cargo que estuda exatamente o que é feito num determinado cargo e por quê.
descrição do cargo que detalha os deveres e responsabilidades do ocupante do cargo.
especificação do cargo que relaciona as qualificações requeridas para o ocupante do cargo.
recrutamento que é um conjunto de atividades com o objetivo de atrair candidatos qualificados.
O coach é um profissional que se compromete, no âmbito de uma organização, a apoiar as pessoas que visam alcançar determinado objetivo. Assim, entre a finalidades do processo de coaching, NÃO se inclui
ajudar a descobrir o potencial de trabalho.
trabalhar com patologias.
auxiliar na correção da conduta no trabalho.
encorajar o crescimento pessoal e profissional.
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