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O processo de organização e gerenciamento da rotina de trabalho desenvolve-se, geralmente, a partir do PDCA (Plan, Do, Check, Action), o que possibilita o acompanhamento de 4 fases distintas do gerenciamento: planejamento, execução, controle e ação (MOREIRA 2006 apud PORTELA; SCHUMACHER, 2009).
Numere a COLUNA II de acordo com a COLUNA I, associando as fases de gerenciamento às suas características.
COLUNA I
1. Planejar
2. Executar
3. Controlar
4. Agir
COLUNA II
( ) Permite a verificação constante dos resultados, comparando-os com as metas.
( ) Definem-se as metas para satisfazer mais as pessoas e os métodos para cumprir padrões de sistemas técnico de processos e procedimentos.
( ) Dá-se com disciplina e de acordo com os padrões.
( ) Atuação corretiva no processo para manter e melhorar os resultados.
Assinale a sequência CORRETA.
Administração - Abordagem Humanística da Administração - Fundação de desenvolvimento da pesquisa (FUNDEP / UFMG) - 2017
Alguns problemas podem levar a comunicação nas empresas a uma perda de efetividade e comprometer a qualidade e os resultados organizacionais.
Assinale a alternativa que não apresenta corretamente um desses problemas.
Administração - Abordagem Humanística da Administração - Fundação de desenvolvimento da pesquisa (FUNDEP / UFMG) - 2017
Para deter todas as técnicas secretariais e a organização dos trabalhos nas secretarias, a base estrutural é o conhecimento utilizado na rotina como parâmetros de todas as atividades. Para isso, existem as técnicas específicas, que incluem a relação de atividades e o controle de cada uma delas.
Considerando esse contexto, analise as afirmativas a seguir.
I. Paciência, tolerância, atenção e comunicação são importantes ações no atendimento ao público, interno e externo.
II. Com a modernidade das comunicações o(a) secretário(a) pode utilizar como tratamento o pronome você, substituindo o senhor e / ou senhora, no atendimento telefônico.
III. Follow-up: é uma expressão técnica inglesa que significa acompanhamento. Essa técnica de acompanhamento complementa a agenda.
IV. A reunião de trabalho é a forma mais eficaz de comunicar decisões, controlar e delegar tarefas, bem como estudar novas estratégias empresariais.
V. Cerimonial é toda solenidade, mesmo que não oficial, que segue uma programação constituída por um conjunto de formalidades.
Estão corretas as afirmativas:
Numere a COLUNA II de acordo com a COLUNA I, associando as classificações dos sistemas às suas características.
COLUNA I
1. Informação gerencial
2. Suporte executivo
3. Empresarial básico
COLUNA II
( ) Cria relatórios resumidos sobre o desempenho da empresa.
( ) Realiza tarefas rotineiras da empresa.
( ) Apoia o desenvolvimento do planejamento estratégico da empresa.
Assinale a sequência CORRETA.
Quando o processo de organização nas empresas é abordado, envolvem-se conceitos, áreas, funções e tarefas.
Nesse contexto, assinale a alternativa INCORRETA.
Administração - Processo Administrativo / Funções Administrativas - Fundação de desenvolvimento da pesquisa (FUNDEP / UFMG) - 2008
Administração é o processo que permite alcançar as metas de uma empresa, utilizando o trabalho com e por meio de pessoas e outros recursos e, envolve quatro funções básicas: planejamento, organização, influência e controle (CERTO, 2003).
Com base nesta informação, é INCORRETO afirmar que
A administração faz com que as empresas caminhem na direção de seus objetivos e metas, ao designar atividades que seus membros devem realizar. Considerando-se seus conceitos, objetivos e evolução histórica, numere a COLUNA II de acordo com a COLUNA I, associando cada termo às suas respectivas características.
Assinale a alternativa que apresenta a seqüência de números CORRETA.
Liderança é o processo de conduzir as ações ou influenciar o comportamento e a mentalidade de outras pessoas. (MAXIMIANO, 2006). Com base nesta informação, em relação à liderança, é INCORRETO afirmar que
Administração - Decisão em Administração - Fundação de desenvolvimento da pesquisa (FUNDEP / UFMG) - 2008
As decisões podem ser classificadas de acordo com o tempo que um gerente deve gastar para tomá-las.
Considerando-se esta informação, com relação à classificação das decisões, é INCORRETO afirmar que
Visão, carisma, integridade e simbolismo representam atributos tipicamente associados ao tipo de liderança
situacional
contingencial.
transformacional.
transacional.
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