Questões de Administração da Fundação Universa (FUNIVERSA)

Lista completa de Questões de Administração da Fundação Universa (FUNIVERSA) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Em essência, uma marca identifica a empresa ou o fabricante. Pode ser um nome, uma marca comercial, um logotipo ou outro símbolo. Uma marca é essencialmente uma promessa da empresa de fornecer uma série específica de atributos, benefícios e serviços uniformes aos compradores. Uma marca é um símbolo ainda mais complexo. Ela pode trazer até 6 níveis de significado. Assinale a alternativa correta em relação ao tema.

  • A. A marca deve evitar dizer algo sobre a empresa.
  • B. Os valores da empresa devem estar literalmente expressos na marca.
  • C. A marca evita associação com tipos de consumidores, devendo ser de assimilação global.
  • D. Os atributos da marca devem ser transformados, eliminando os benefícios funcionais e emocionais.
  • E. A marca pode projetar certa personalidade. Isto faz com que ela se destaque.

Foi feito um estudo com três nacionalidades diferentes: japoneses, americanos e brasileiros. Esse estudo contemplava seis aspectos comportamentais durante uma negociação: períodos de silêncio, interrupção, contato visual direto, toque, uso da palavra "não" e concessões iniciais. Com base na análise empírica do comportamento de pessoas de cada uma das nacionalidades descritas, escolha a alternativa que melhor traduz a realidade dessas três nacionalidades, ou seja, qual nacionalidade se destacou em cada aspecto comportamental.

  • A.

    Períodos de silêncio: japoneses. Interrupção: brasileiros. Contato visual direto: brasileiros. Toque: brasileiros. Uso da palavra "não": brasileiros. Concessões iniciais: brasileiros.

  • B.

    Períodos de silêncio: americanos. Interrupção: brasileiros. Contato visual direto: americanos. Toque: brasileiros. Uso da palavra "não": americanos. Concessões iniciais: japoneses.

  • C.

    Períodos de silêncio: japoneses. Interrupção: americanos. Interrupção: americanos. Contato visual: brasileiros. Toque: brasileiros. Uso da palavra "não": japoneses. Concessões iniciais: brasileiros.

  • D.

    Períodos de silêncio: brasileiros. Interrupção: japoneses. Contato visual direto: brasileiros. Toque: americanos. Uso da palavra "não": brasileiros. Concessões iniciais: americanos.

  • E.

    Períodos de silêncio: japoneses. Interrupção: americanos. Contato visual direto: brasileiros. Toque: brasileiros. Uso da palavra "não": americanos. Concessões iniciais: brasileiros.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

Contato

contato@provaseconcursos.com.br

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...