Lista completa de Questões de Administração da Instituto Americano de desenvolvimento (IADES) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais - Instituto Americano de desenvolvimento (IADES) - 2010
A armazenagem, o manuseio de materiais, as embalagens de proteção, a obtenção, a programação de produtos e a manutenção de informações, são consideradas
Administração - Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais - Instituto Americano de desenvolvimento (IADES) - 2010
Considerando que a obtenção trata do suprimento de firmas de manufatura, a programação de produtos lida com a
Os conceitos e compreensão de custos caminham lado a lado. Qual a denominação dada ao custo que reconhece que os custos individuais exibem comportamentos conflitantes, devendo ser examinados coletivamente e balanceados no ótimo?
A armazenagem e o manuseio de mercadorias são componentes essenciais do conjunto de atividades logísticas. Os custos da armazenagem e do manuseio de materiais são justificáveis, pois podem ser compensados com
Administração - Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais - Instituto Americano de desenvolvimento (IADES) - 2010
O sistema usado para localizar e recuperar as mercadorias dos pontos de armazenagem é a consideração final no projeto de movimentação de materiais. Quais são os dois métodos básicos para este sistema?
Administração - Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais - Instituto Americano de desenvolvimento (IADES) - 2010
A análise típica que acompanha o fluxo-objeto desde uma fábrica, passando pelo depósito e chegando até o ponto de venda, determinando os custos associados a esta movimentação, é uma análise
Como são denominadas as indústrias caracterizadas por firmas que compram uma variedade de itens, muitos deles de valores unitários baixos, e que, a partir de uma série de fontes, tem como propósito transformá-los em itens de maior valor unitário?
Assinale a alternativa correta em relação ao tema Relações Humanas.
A remuneração recebida influencia decisivamente o comportamento das pessoas no ambiente de trabalho.
Nas organizações existem apenas grupos formais estruturados de acordo com o organograma definido e níveis de hierarquia previamente combinados.
O condicionamento humano é definido pelo sistema social e pelas demandas de ordem biológica.
A interação humana no âmbito das organizações se dá exclusivamente com foco nos resultados a serem atingidos pela instituição.
Examinando a Comunicação Organizacional podemos observar que a Comunicação Mercadológica está voltada para o relacionamento entre a empresa e o público externo através da mídia, enquanto que a Comunicação Institucional refere-se
ao relacionamento da empresa com o seu público interno e externo, por meio de diversos tipos de ferramentas.
a divulgação dos produtos e serviços da instituição por meio da propaganda e publicidade.
ao efeito motivacional causado nos colaboradores internos para a ampliação dos valores éticos da organização.
ao relacionamento entre instituições governamentais, de acordo com o estabelecido pelos tribunais de conta.
De acordo com Garvin, a qualidade evoluiu em etapas por quatro períodos distintos, tendo foco diferenciado em cada um desses períodos. No primeiro período o foco era a inspeção; em seguida, o controle estatístico da qualidade; a terceira fase tinha por foco a garantia da qualidade; e, por último, o período atual que prioriza a gestão estratégica da qualidade. O que representa a terceira fase da qualidade, de acordo com Garvin?
A garantia da qualidade representa o período em que a qualidade, até então uma disciplina restrita e baseada na produção fabril, passa a ter aplicações mais amplas para o gerenciamento.
O levantamento de dados e informações para mensurar a previsibilidade dos erros no ambiente de manufaturas visando a sua redução.
Foi a fase de introdução da gestão de sistemas de software para medir a evolução dos padrões de controle e desempenho através da metodologia Balanced Scorecard.
A satisfação do cliente e a revolução dos costumes tornamse fatores preponderantes para garantir a qualidade dos produtos e serviços oferecidos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...