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Um sistema de custos se destina a proporcionar um conjunto de dados e informações para suporte ao sistema decisório da empresa. Diante das características hospitalares, percebe-se que os sistemas de custos nessas empresas devem objetivar não somente a determinação dos preços dos serviços, mas também uma análise interna que permita melhor conhecimento dos resultados da gestão e melhoria no funcionamento da organização. Os chamados sistemas tradicionais de custeio têm sido utilizados nas últimas décadas sem apresentar quaisquer variações ao longo deste período. Os mais representativos são: por centros de custos, por ordem de produção e por processo de produção.
Podemos deinir o Sistema por Centros de Custos como:Quando falamos da gerência dos serviços de saúde, se não podemos airmar que exista uma forma ótima de gerenciar, podemos, pelo menos, identiicar os fatores que diicultam uma gerência eicaz dos serviços de saúde.
Nesse sentido, o papel do gerente é fundamental na articulação das relações entre as pessoas, as estruturas, as tecnologias, as metas e o meio ambiente, incluindo aí os usuários dos serviços. Assinale a alternativa correta:O administrador eficaz é um tomador de decisão. O conhecimento dos tipos de decisões, como são tomadas e como deveriam ser tomadas, auxiliam na compreensão do papel desse profissional. Sobre tomada de decisões administrativas, é correto afirmar que
Seguem quatro atividades enumeradas:
I Especificar responsabilidades por tarefas e agrupar tarefas em unidades de trabalho. II Monitorar o desempenho de pessoas e unidades pela coleta de dados de desempenho. III Ajudar a guiar e inspirar as pessoas em direção ao alcance dos objetivos de equipe e organizacionais. IV Decidir sobre em que tipo de atividades a organização deverá se engajar. Assinale a alternativa que apresenta, respectivamente, as funções administrativas correspondentes à descrição das atividades acima.Quando o gestor reforça determinado comportamento de sua equipe por meio de mecanismos de incentivo, está aplicando um reforço
O poder consiste na capacidade de influenciar pessoas, sendo parte da liderança. O líder que possui certas habilidades e conhecimentos que levam os indivíduos a lhe obedecerem possui o poder
Embora a formação de grupos já seja comum nos ambientes profissionais, as instituições têm buscado o trabalho em equipe, que permite alcançar um desempenho superior em relação aos grupos. O trabalho em equipe surge a partir da integração e da confiança entre seus membros. Leia as afirmativas a seguir sobre esse assunto.
I) A informação é compartilhada por todos os membros da equipe. II) As tarefas são estritamente definidas. III) O gestor determina o melhor método. IV)O aprendizado contínuo exige treinamentos interpessoais, administrativos e técnicos para todos. Quais correspondem a aspectos relacionados ao trabalho em equipe?Leia o texto a seguir.
Abílio e Denis são responsáveis por dois grupos de trabalho da Contente Ltda. Ambos procuram obter a satisfação dos liderados e o bom desempenho das tarefas, mas fazem isso por meio de estilos diferentes. Abílio está muito mais preocupado com a tarefa do que com o grupo que a executa. É visto como um líder muito exigente, que toma decisões sozinho e emprega critérios racionais de recompensa. Denis valoriza a manutenção de um clima saudável no ambiente de trabalho, sendo considerado amigo de todos, o que lhe permite obter o comprometimento das pessoas por meio de um apelo emocional forte. Ao comparar a atuação dos líderes, com relação ao estilo de liderança e as motivações dos liderados, é correto afirmar queO processo de desenvolvimento de pessoas deve estar alinhado com os objetivos da instituição. O primeiro passo desse processo é o(a)
Sobre o desenvolvimento de equipes é correto afirmar que
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