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As gestões da informação, do conhecimento e de documentos, todas têm como objetivo maior otimizar as atividades da instituição, buscando mais eficiência e eficácia na sua realização. Com base em suas definições e abrangência, a relação entre elas, do mais abrangente para o mais específico, é assim representada:
A espécie documental que registra uma ordem judicial a ser cumprida é
No que se refere às funções arquivísticas, julgue os próximos itens. Os documentos de valor secundário deverão passar por todo o processamento técnico, incluindo-se a aplicação da tabela de temporalidade e a microfilmagem de substituição, quando forem recolhidos ao arquivo permanente.
Arquivologia - Sistemas e métodos de arquivamento - EXATUS / EXATUSPR Promotores de Eventos e Consultorias - 2014
Metodologias preestabelecidas de inserção dos documentos nos arquivos:
Um programa que acontece em vários países promove o contato do arquivo com estudantes, por intermédio de arquivistas e professores. Os alunos são levados a visitar os arquivos, têm contato direto com fontes primárias e aulas sobre assuntos prédeterminados, entre outras atividades. O objetivo é tornar os arquivos e sua função primária mais conhecidos, aproximando-os do público. Esse tipo de programa é chamado uso:
Arquivologia - Preservação, conservação e restauraçao de documentos arquivisticos - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2014
São fatores internos de deterioração dos documentos em suporte-papel, entre outros,
No que se refere às funções arquivísticas, julgue os próximos itens. A exposição de fotografias de um acervo documental arquivístico é uma atividade desenvolvida na chamada função difusão.
Arquivologia - Tipologias documentais e suportes físicos - EXATUS / EXATUSPR Promotores de Eventos e Consultorias - 2014
Quanto a natureza do assunto, os arquivos podem ser classificados em:
Arquivologia - Política Públicas/Legislação Arquivística - Intituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) - 2014
De acordo com Indolfo et al (1993, p. 15-16), a aplicação de um programa de gestão de documentos públicos pode ser desenvolvida em quatro níveis: mínimo, mínimo ampliado, intermediário e máximo. Diante do exposto, é correto afirmar que um órgão que pretende aplicar um programa de gestão de documentos no nível mínimo deve
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Em relação à classificação de documentos de arquivo, julgue os itens que se seguem. A unidade de classificação é o resultado da aplicação de um princípio de classificação.
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