Lista completa de Questões de Arquivologia para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2013
Para a organização de arquivos, é importante ficar atento aos tipos de arquivamento, ou seja, à posição em que os documentos são dispostos.
Existem somente dois tipos dessas posições, que sãovertical e horizontal
textual e escrito
sonoro e filmográfico
micrográfico e informático
interno e externo
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens seguintes, com relação à gestão de documentos.
Os documentos ordenados são aqueles dispostos, por exemplo, em ordem cronológica dentro de uma unidade de classificação.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens seguintes, com relação à gestão de documentos.
Indica-se a destinação final dos documentos de arquivo determinando-se os prazos de guarda nos arquivos corrente e intermediário.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens seguintes, com relação à gestão de documentos.
A tramitação de documentos consiste na identificação dos documentos de arquivo por meio de pontos de acesso.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens seguintes, com relação à gestão de documentos.
A organização dos documentos de arquivo envolve a classificação dos documentos, sendo o plano ou código de classificação de documentos o instrumento utilizado para essa finalidade.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Acerca da gestão de documentos, julgue os itens que se seguem.
De acordo com a lei que trata da política nacional de arquivos públicos e privados, a gestão documental compreende quatro fases básicas: produção, acúmulo, utilização e destinação.
Arquivologia - Avaliação de documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
No que se refere ao acondicionamento, armazenamento e preservação de documentos, julgue os itens que se seguem.
A avaliação dos documentos de arquivo é feita com base na tabela de temporalidade que, além dos prazos de guarda nas idades corrente e intermediária, indica a eliminação ou guarda permanente dos documentos.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN) - 2013
Arquivos centralizados são aqueles que reúnem em um só local físico da empresa todos os documentos produzidos e recebidos. São vantagens da centralização de arquivos, EXCETO:
O cuidado e a proteção aos documentos melhora muito.
Proporciona padronização ao sistema e métodos de arquivamento.
Gera economia de tempo, de pessoal, do gasto com arquivamento, dentre outros.
As consultas são feitas em um único local, no caso, onde estiverem localizados os arquivos.
A existência de um especialista em arquivística melhora a eficiência e a rapidez do trabalho em todas as suas etapas.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - FUNDATEC Processos Seletivos (FUNDATEC) - 2013
Segundo o Dicionário Brasileiro de Terminologia de Arquivística (2005), um documento de autenticidade não reconhecida se denomina
aprógrafo.
apócrifo
hológrafo.
opistógrafo.
apócrito.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - FUNDATEC Processos Seletivos (FUNDATEC) - 2013
Ata é o documento em que se narra o que se disse ou se fez numa reunião ou sessão (Regulamento de Correspondência do Exército art.173, In: Kaspary, 2007) Sobre a elaboração de uma ata, é correto afirmar que:
I. Na ata, não se fazem parágrafos ou alíneas.
II. Na ata, não se admitem rasuras.
III. Na ata, a linguagem deve ser simples e despretensiosa, clara e concisa.
Quais estão corretas?
Apenas I.
Apenas II.
Apenas I e II.
Apenas II e III.
I, II e III.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...