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Um arquivo bem organizado deve permitir, quando necessário, que outro auxiliar da secretaria o consulte facilmente. Há varias alternativas de organização e, muitas vezes, a combinação de dois critérios é a solução mais útil. Classificação alfabética é a mais usada e admite vários procedimentos:
I palavra por palavra, letra por letra, até o final de cada palavra;
II o último sobrenome e, só depois, o nome. OBS.: As partículas de, da, do, d, são consideradas;
III prefixos escritos com maiúsculas porque integram o sobrenome.
Quais afirmativas acima estão corretas?
apenas II
apenas II e III
apenas I e III
todas as afirmativas acima
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Acerca da gestão de documentos, julgue os seguintes itens.
O modelo norte-americano de gestão de documentos, que começou a ser formulado na década de 40 do século passado, influenciou a elaboração dos principais programas de gestão de documentos adotados, hoje, no mundo.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
A respeito da gestão de documentos, julgue os itens que se seguem.
A ordenação de documento é uma atividade anterior à classificação e posterior ao arquivamento.
Arquivologia - Avaliação de documentos - Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB) - 2012
No processo de avaliação, entende-se por recolhimento a passagem dos documentos para o:
arquivo permanente.
setor de protocolo.
setor de descarte.
arquivo corrente.
setor de expedição.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Acerca da gestão de documentos, julgue os seguintes itens.
Em um programa de gestão de documentos, não se realizam duas funções arquivísticas: a classificação e a preservação.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
A respeito da gestão de documentos, julgue os itens que se seguem.
A determinação dos prazos de guarda nos arquivos corrente e intermediário em uma tabela de temporalidade é feita, geralmente, na unidade de tempo ano.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Acerca da gestão de documentos, julgue os seguintes itens.
Considera-se gestão de documentos o conjunto de procedimentos e operações técnicas referentes à sua produção, tramitação, uso, avaliação e arquivamento em fase corrente e intermediária, com vistas a sua eliminação ou recolhimento para guarda permanente.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
A respeito da gestão de documentos, julgue os itens que se seguem.
A gestão de documentos envolve as sete funções arquivísticas: criação, classificação, avaliação, difusão, descrição, aquisição e preservação.
Arquivologia - Política Públicas/Legislação Arquivística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Assinale a opção em que é apresentado o papel exercido pelo sistema de arquivos em uma política de gestão de documentos ou em uma política arquivística.
programação de gestão de documentos
avaliação de documentos
implementação da política arquivística
classificação de documentos
formulação de normas e procedimentos
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Escola de Administração Fazendária (ESAF) - 2012
Sobre a gestão de documentos, assinale a opção correta.
Tem como objetivo o tratamento dos documentos permanentes.
É um conceito que nasceu no mesmo contexto do princípio de respeito aos fundos.
Não é um conceito reconhecido pela legislação arquivística brasileira.
É um conceito restrito aos documentos de valor informativo.
Tem como finalidade o tratamento dos documentos desde a sua criação até a destinação final.
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