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Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Acerca dos princípios, dos conceitos e da legislação arquivística, julgue os itens a seguir.
Uma maneira encontrada para resolver vários problemas dos arquivos é dividi-los em arquivos correntes, intermediários e permanentes.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Julgue os itens que se seguem, relativos à gestão de documentos.
Armazenamento é o sistema que recebe o documento, acondicionado ou não, para ser guardado.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Julgue os itens que se seguem, relativos à gestão de documentos.
As peças de um processo devem ser numeradas e rubricadas.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Julgue os itens que se seguem, relativos à gestão de documentos.
A melhor forma de acondicionar um cartaz consiste em dobrá-lo e, em seguida, arquivá-lo em uma pasta de papelão, do tipo suspensa.
Arquivologia - Política Públicas/Legislação Arquivística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Com referência à legislação e aos princípios e conceitos arquivísticos, julgue os itens que se seguem.
De acordo com a lei pertinente, a ANATEL deve seguir as orientações do Sistema Nacional de Arquivos (SINAR) e do Sistema de Gestão de Documentos de Arquivo (SIGA).
Arquivologia - Política Públicas/Legislação Arquivística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Assinale a opção em que são apresentadas informações que não se submetem à Lei de Acesso à Informação brasileira.
Informação sobre projetos de pesquisa relacionados ao desenvolvimento científico ou tecnológico, assim como a sistemas, bens, instalações ou áreas de interesse estratégico nacional.
Informação resultante de inspeções, auditorias, prestações e tomadas de contas realizadas pelos órgãos de controle interno e externo, incluindo prestações de contas relativas a exercícios anteriores.
Informação contida em registros ou documentos, produzidos ou acumulados por seus órgãos ou entidades, recolhidos ou não a arquivos públicos.
Informação sobre atividades exercidas pelos órgãos e entidades, inclusive as relativas a sua política, organização e serviços.
Informação referente à implementação, ao acompanhamento e aos resultados dos programas, projetos e ações dos órgãos e entidades públicas, bem como às metas e aos indicadores propostos.
Julgue os itens que se seguem, relativos à gestão de documentos.
Os documentos recebidos por uma organização pública devem ser registrados no setor de protocolo. A exceção são as correspondências (cartas, ofícios, avisos).
Dependendo do sistema de signos utilizado na comunicação de seu conteúdo, os documentos apresentam-se sob diferentes
espécies.
gêneros.
formatos.
formas.
tipos.
Arquivologia - Política Públicas/Legislação Arquivística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Assinale a opção em que é apresentado o papel exercido pelo sistema de arquivos em uma política de gestão de documentos ou em uma política arquivística.
programação de gestão de documentos
avaliação de documentos
implementação da política arquivística
classificação de documentos
formulação de normas e procedimentos
Julgue os itens que se seguem, relativos à gestão de documentos.
A expedição de documentos é uma atividade exercida exclusivamente pelo protocolo.
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