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Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN) - 2012
Entre os procedimentos que correspondem ao Arquivo Permanente, está diretamente relacionado à elaboração dos instrumentos de pesquisa o(a)
Arquivologia - Conceitos Fundamentais - Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB) - 2012
Considerando que a função de um arquivo é guardar a documentação e principalmente fornecer aos interessados as informações contidas em seu acervo de maneira rápida e segura, a classificação dos documentos de arquivos deve ser feita com base em um método de arquivamento a ser definido em função da estrutura da organização, das suas funções e da natureza de seus documentos. Nesse contexto, assinale a alternativa correta:
O método para arquivar documentos deve ser único, classificando os documentos por assunto, seguidos de uma classificação secundária por ordem alfabética, cronológica ou geográfica.
O método de arquivamento adotado pela organização deve ser restrito às unidades da direção, para que fiquem cientes, se adequem e implantem o método.
O documento tem sua vida dividida em três fases: a do valor administrativo; a do valor legal e a do valor permanente; quando o valor permanente não é reconhecido, o conjunto documental é eliminado.
A organização dos arquivos inicia-se com a produção dos documentos e a responsabilidade pela organização das informações, em diferentes graus, diz respeito aos funcionários da direção.
O método adotado de classificação de documentos pode ser registrado de forma genérica para garantir, no caso de mudanças no quadro de pessoal, a continuidade do trabalho.
Arquivologia - Conceitos Fundamentais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Acerca dos princípios, dos conceitos e da legislação arquivística, julgue os itens a seguir.
O princípio da ordem original não faz referência à ordem material; ele faz referência à ordem intelectual de acumulação dos documentos.
Receber, registrar e distribuir documentos, cuidando de sua tramitação, são atividades rotineiras do setor de
embalagens.
compras.
transporte.
reprografia.
protocolo.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN) - 2012
Boletim de ocorrência e certidão de nascimento configuramse como exemplos de ____________ documental. Assinale a alternativa que completa corretamente a afirmativa anterior.
Todos os itens abaixo são características do método de arquivamento alfabético, EXCETO:
específico ou por assunto;
Geográfico;
Duplex;
Mnemônico;
Variadex.
Acerca de documentos de arquivo, julgue os itens que se seguem.
Os documentos de valor permanente, consoante legislação, não devem ser eliminados ou alienados.
Relatórios, programas e projetos são exemplos de
suportes físicos.
fundos arquivísticos.
espécies documentais.
técnicas de registro.
gêneros documentais.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2012
A tabela de temporalidade é instrumento utilizado
Sobre os arquivos públicos, considere os itens abaixo e assinale a alternativa correta.
I. Os conjuntos de documentos oriundos de arquivos provisórios que aguardam remoção para depósitos temporários são denominados de sistemáticos.
II. Os conjuntos de documentos oriundos de arquivos correntes que aguardam remoção para depósitos temporários são denominados de Intermediários.
III. Os conjuntos de documentos atuais, em curso, que são objeto de consultas e pesquisas frequentes denominam- se Correntes.
IV. Os conjuntos de documentos de valor históricos, científico ou cultural que devem ser preservados indefinidamente são chamados de Permanentes.
Está(ão) correto(s) o(s) item(ns):
I, apenas;
I e II, apenas;
I, III e IV, apenas;
II, III e IV, apenas;
I, II, III e IV.
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