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O elemento de identificação cronológica disposto na norma brasileira de descrição arquivística que tem por referencial um calendário é denominado
data tópica.
data crônica.
data de acumulação.
data de produção.
data limite.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Os órgãos do Poder Judiciário devem seguir o programa de gestão de documentos do
Sistema de Gestão de Documentos de Arquivo.
Conselho Nacional de Arquivos.
Conselho Nacional de Justiça.
Arquivo Nacional.
Sistema Nacional de Arquivos.
Arquivologia - Tipologias documentais e suportes físicos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
A respeito dos documentos de arquivo, julgue os itens a seguir.
O gênero de documentos iconográficos é formado por documentos em suportes sintéticos, em papel emulsionado ou não, contendo imagens estáticas.
A Norma Geral Internacional de Descrição Arquivística, comumente chamada de ISAD (G), se constitui em uma
A norma brasileira de descrição arquivística compõe-se de vinte e oito elementos, sendo sete deles obrigatórios. Assinale a opção que apresenta um elemento considerado obrigatório.
incorporações
história administrativa
história arquivística
procedência
título
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
A fase da gestão de documentos que compreende a elaboração do instrumento de classificação dos documentos de arquivo é a da
destinação.
difusão.
utilização e conservação.
criação.
produção.
Arquivologia - Tipologias documentais e suportes físicos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Julgue os próximos itens, referentes a arquivologia.
Relatório de atividades anuais é um tipo documental.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN) - 2012
A Gestão de Documentos Arquivísticos, entendida enquanto instrumento de racionalidade administrativa dos documentos produzidos e acumulados pelos estados modernos, tem em sua estrutura de fundamentação, o(a)
A função arquivística que se relaciona diretamente ao acesso a documentos é a função de
descrição.
avaliação.
preservação.
criação.
aquisição.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
O nível mínimo, um dos quatro níveis de aplicação de um programa de gestão de documentos, compreende
a adoção de programas básicos voltados, geralmente, à elaboração e gestão de formulários, elaboração de sistemas de arquivos corrente e gestão de correspondência e documentos vitais.
a gestão de diretrizes administrativas, correspondências, telecomunicações, máquinas copiadoras e recursos de automação.
os programas de retenção e eliminação de documentos e procedimentos para recolhimento ao arquivo nacional daqueles de valor permanente.
a existência de um ou mais centros de arquivamento intermediário.
a existência de sistemas informatizados de gestão arquivística.
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