Lista completa de Questões de Arquivologia para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A principal finalidade dos arquivos é
Arquivologia - Conceitos Fundamentais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Acerca da legislação, dos princípios e conceitos arquivísticos, julgue os itens a seguir.
Os arquivos do MCTI são formados pelos documentos em suporte papel e em suporte eletrônico, pelos documentos bibliográficos e pelos documentos museológicos.
São características do documento de arquivo, exceto,
Arquivologia - Conceitos Fundamentais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Acerca da legislação, dos princípios e conceitos arquivísticos, julgue os itens a seguir.
Os documentos públicos são identificados como ativos, inativos e elimináveis.
Arquivologia - Tipologias documentais e suportes físicos - Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB) - 2012
Assim como os arquivos, os documentos também possuem características diferenciadas. Baseando-se nelas, pode-se classificá-los de acordo com o gênero, a espécie e a natureza do assunto. São documentos pertencentes ao gênero iconográfico:
mapas e plantas.
cartazes e gravuras.
discos e fitas audiomagnéticas.
disquetes e discos rígidos.
manuscritos e impressos.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Escola de Administração Fazendária (ESAF) - 2012
Quando os documentos estão em curso ou são consultados com frequência e são mantidos nos escritórios, podemos afi rmar que eles estão na idade documental
Arquivologia - Conceitos Fundamentais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Acerca da legislação, dos princípios e conceitos arquivísticos, julgue os itens a seguir.
Arquivística é a disciplina que tem como objetivo tratar as coleções de documentos produzidos e(ou) recebidos pelas pessoas físicas ou jurídicas.
A espécie documental que é declaração pela qual uma instituição comprova um fato ou situação próprios de suas atividades a partir da realidade ou de registros denominase:
diploma;
testamento;
certificado;
testemunho;
Assinale a opção que identifica qual a primeira rotina a ser realizada no protocolo.
A gestão de documentos arquivísticos é um procedimento fundamental na vida de uma empresa pública ou privada. No que diz respeito a esse assunto, leia as afirmativas abaixo:
I. São fases básicas da gestão de documentos: produção, utilização e destinação.
II. As estratégias da conservação se dão a partir e em conjunto com o trabalho da gestão.
III. Planejamento, organização, tratamento, elaboração de fluxo de documentos, com o objetivo de garantir a recuperação e acesso às informações contidas nos documentos de arquivo.
IV. O acervo de valor histórico, a ser guardado no arquivo permanente, não faz parte das técnicas para gestão de documentos.
Lidas as afirmativas, assinale a alternativa correta:
As afirmativas I e III estão corretas.
As afirmativas I e II estão corretas.
As afirmativas III e IV estão corretas.
As afirmativas I, II e IV estão corretas.
As afirmativas I, II e IV estão corretas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...