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Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2009
Há três elementos principais a serem considerados na classificação de documentos públicos:
I. a ação a que os documentos se referem.
II. a função a que os documentos se referem.
III. os assuntos de que tratam os documentos.
Está(ão) correta(s) apenas a(s) afirmativa(s)
I e III.
I, II e III.
II e III.
I e II.
I.
Os dois polos constituintes do documento, do ponto de vista tipológico, são
gênero e formato.
técnica de registro e suporte.
estrutura e substância.
autoria e datação.
aparência e essência.
Arquivologia - Digitalização e microfilmagem aplicado aos arquivos (convencionais e eletrônicas) - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2009
A tecnologia que tem qualidade arquivística e que foi regulamentada pelo Decreto no 1.799, de 30 de janeiro de 1996, é a microfilmagem de documentos oficiais, abrangendo qualquer espécie ou em qualquer suporte. A microfilmagem tem de ser realizada em filme original, com o mínimo de 180 linhas de definição, garantidas a segurança e a qualidade de imagem e de reprodução. No entanto, para efeito de segurança, há obrigatoriedade da extração de filme
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2009
Os arquivos públicos apresentam dois tipos de valor: primário e secundário. Diversas observações podem ser feitas sobre o papel dos profissionais envolvidos na apreciação desses valores. O arquivista do Arquivo Corrente
I. pode contribuir substancialmente para a apreciação dos valores secundários de seus documentos.
II. é responsável pelo julgamento do valor primário dos documentos.
III. é responsável pelo julgamento dos valores secundários dos documentos.
Está(ão) correta(s) apenas a(s) afirmativa(s)
I, II e III.
I e II.
II e III.
I e III.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2009
Há dois tipos básicos de transferência de documentos. Uma delas é a remoção de documentos em intervalos determinados, transferência
permanente.
determinada.
planejada.
coordenada.
periódica.
Arquivologia - Gerenciamento arquivistico de documentos eletronicos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca do gerenciamento eletrônico de documentos, julgue os itens a seguir.
Os documentos eletrônicos produzidos ou recebidos no desenvolvimento das atividades de uma empresa ou órgão público, por causa da especificidade do suporte, não são considerados documentos de arquivo.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2009
Os documentos oficiais podem ser descritos em relação a dois aspectos distintos. Um deles é o seu conteúdo substantivo, o outro é a sua estrutura ou apresentação física. Os documentos podem ser descritos quanto à substância em relação
I. às unidades de organização da entidade criadora.
II. às funções, atividades e atos ou operações.
III. aos assuntos de que tratam.
Está(ão) correta(s) apenas a(s) afirmativa(s)
I e II.
II e III.
I e III.
I
I, II e III.
Arquivologia - Gerenciamento arquivistico de documentos eletronicos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca do gerenciamento eletrônico de documentos, julgue os itens a seguir.
No caso dos documentos eletrônicos, o conteúdo informacional é inseparável do suporte no qual foi registrado, havendo alto grau de integridade do conteúdo.
Arquivologia - Gerenciamento arquivistico de documentos eletronicos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca do gerenciamento eletrônico de documentos, julgue os itens a seguir.
A confiança em relação aos documentos eletrônicos fundamenta-se nos seguintes aspectos: autenticidade, unicidade e preservação a longo prazo.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca do gerenciamento da informação e das três idades documentais, assinale a opção correta.
O arquivo corrente é constituído de documentos com grande possibilidade de uso e com valor primário.
Os documentos de idade intermediária são os que são consultados frequentemente e aos quais se tem livre acesso.
O arquivo permanente é formado por documentos de valor administrativo, legal ou fiscal.
O arquivo intermediário, conhecido também como arquivo inativo, é resultante da transferência de documentos do arquivo corrente.
O recolhimento de documentos no arquivo intermediário deve ser feito após o encerramento do valor probatório desses documentos.
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