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Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2008
Vários arquivos públicos, que concentram grandes massas documentais, realizam ações relevantes para a sociedade. No entanto, é importante controlar esses volumes documentais que são, muitas vezes, armazenados indiscriminadamente, sob pena de perder a referência otimizada de prestação de serviços públicos. Assim, de forma racional, esses arquivos elaboram tabelas que visam a obter autorização para a destruição dos documentos sem valor, do tipo rotineiro. Essas são as tabelas de
descarte
avaliação
decadência
planejamento
temporalidade
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O protocolo pode ser chamado de porta de entrada e saída de documentos de uma instituição. Acerca do protocolo e dos procedimentos administrativos, julgue os itens que se seguem.
A ficha de protocolo (manual ou informatizada) deve conter os prazos de guarda dos documentos e a sua destinação final, além da descrição multinível defendida pelo Conselho Nacional de Arquivos.Arquivologia - Conceitos Fundamentais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Quanto aos arquivos correntes e ao protocolo, julgue os itens subseqüentes.
Os documentos correntes são aqueles com baixa freqüência de uso, mas conservados devido ao seu alto valor primário.
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Acerca do planejamento, da orientação e do acompanhamento do processo documental e informativo, julgue os itens de 11 a 20.
A informação arquivística é primacial, exceto no caso dos livros.
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Os arquivos utilizam elementos que são essenciais à sua organização, como: o Código de Classificação de Documentos de Arquivo para a Administração Pública atividade meio e a Tabela de Temporalidade de Documentos relativa à atividade meio da administração pública. Esses elementos são instrumentos fundamentais para a organização dos arquivos
permanentes e especiais
especiais e especializados
correntes e intermediários
classificados e permanentes
intermediários e permanentes
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O protocolo pode ser chamado de porta de entrada e saída de documentos de uma instituição. Acerca do protocolo e dos procedimentos administrativos, julgue os itens que se seguem.
A redistribuição dos documentos deve ser feita pelo setor de protocolo, que também deve anotar nos seus controles o novo destino, de cada documento.
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Quanto aos arquivos correntes e ao protocolo, julgue os itens subseqüentes.
Os documentos são mantidos no arquivo corrente por causa de seu uso funcional, administrativo e jurídico e de sua tramitação legal.
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Acerca do planejamento, da orientação e do acompanhamento do processo documental e informativo, julgue os itens de 11 a 20.
Pode-se considerar os recortes de periódicos (jornais e revistas) e cópias de partes de publicações quando se referem diretamente às atividades desenvolvidas pela pessoa ou organização como documentos de arquivo dessa pessoa ou organização.
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A estrutura da tabela de classificação de documentos do CONARQ orienta para que as principais classes correspondam às grandes funções desempenhadas pelos órgãos. Essas classes se subdividem e apresentam a seguinte estrutura
0.0.0, 0.1.0, 0.1.2, 0.1.2.1, 0.1.2.1.1
0.00, 0.10, 0.12, 0.12.1, 0.12.11
00-0, 0-10, 01-2, 01-2-1, 01-2-1-1
000, 010, 012, 012.1, 012.11
000, 0.10, 0.12, 0.121, 0.1221
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Com relação ao texto acima e acerca do gerenciamento da informação e gestão de documentos aplicados aos arquivos governamentais, julgue os itens de 85 a 101.
O crescimento e a diversificação das atividades da administração pública traduziram-se no aumento das necessidades de informação dentro do aparelho governamental e, paralelamente, na geração de crescentes volumes de documentos.
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