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Arquivologia - Tipologias documentais e suportes físicos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Os documentos de uma instituição são importantes para a tomada de decisões e para a garantia de direitos e deveres, entre outros aspectos. Acerca dos arquivos de documentos, julgue os seguintes itens.
Quanto à extensão de sua atuação, os arquivos classificam-se como centralizados e descentralizados.
Todo o trabalho desenvolvido nos arquivos, sejam públicos ou privados, principalmente nos arquivos permanentes, visam, em última instância, ao atendimento do pesquisador, sejam internos ou externos à instituição, de acordo com as normas do organismo. Embora exista essa premissa, observa-se que o arranjo nos arquivos permanentes deve ser baseado na forma
temática
geográfica
cronológica
historiográfica
administrativa
Arquivologia - Gerenciamento arquivistico de documentos eletronicos - Fundação Getúlio Vargas (FGV) - 2008
Os atributos presentes na forma física e na intelectual do documento arquivístico eletrônico são, respectivamente:
configuração da informação, articulação do conteúdo, anotações / texto, idioma, sinais especiais, selos, contexto tecnológico.
texto, idioma, sinais especiais, selos / configuração da informação, articulação do conteúdo, anotações.
configuração da informação, articulação do conteúdo, anotações / texto, sinais especiais, selos, contexto tecnológico.
texto, idioma, sinais especiais, selos, contexto tecnológico / configuração da informação, articulação do conteúdo, anotações.
texto, sinais especiais, selos, contexto tecnológico / configuração da informação, articulação do conteúdo, anotações.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca do arquivamento de documentos, julgue os itens de 101 a 120.
O setor encarregado do recebimento, registro, distribuição e movimentação de documentos em curso, além da abertura de processos e expedição de documentos, é identificado como arquivo setorial.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca dos arquivos correntes, julgue os itens subseqüentes.
A escolha do método de arquivamento no arquivo corrente é determinada pela espécie ou pelo gênero do documento.
Arquivologia - Preservação, conservação e restauraçao de documentos arquivisticos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
No que concerne a arranjo, descrição e preservação dos documentos nos arquivos permanentes, julgue os itens que se seguem.
A higienização é considerada a conservação preventiva por excelência.
Arquivologia - Tipologias documentais e suportes físicos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca do arquivamento de documentos, julgue os itens de 101 a 120.
As fotografias em um arquivo são classificadas, quanto ao gênero, em documentos iconográficos.
O trabalho arquivístico é abrangente e apresenta conexões importantes para a sua otimização como, por exemplo, na elaboração de uma tabela de temporalidade em que é necessário observar a teoria e os princípios da área, visando a definir parâmetros gerais inerentes à Arquivologia. No processo de avaliação deve-se considerar a função pela qual o documento foi criado, identificando valores primários e secundários. Os valores secundários podem ser classificados em
funcionais e organizacionais
informativos e probatórios
variáveis e invariáveis
públicos e especiais
simples e compostos
Arquivologia - Conceitos Fundamentais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca da política nacional de arquivos públicos e privados, julgue os itens a seguir.
Poderá o Poder Judiciário, em qualquer instância, determinar a exibição reservada de qualquer documento sigiloso, sempre que indispensável à defesa de direito próprio ou ao esclarecimento de situação pessoal da parte.
Arquivologia - Gerenciamento arquivistico de documentos eletronicos - Fundação Getúlio Vargas (FGV) - 2008
Avalie as afirmativas apresentadas a seguir sobre o tema Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED):
I. Um sistema de GED economiza espaço físico e minimiza o custo de armazenamento do acervo.
II. A Sociedade sem Papel foi criada após o uso dos sistemas de GED.
III. Um sistema de GED deve garantir acesso irrestrito a todas as informações.
IV. Os softwares de OCR são capazes de identificar caracteres alfa-numéricos pelo seu formato.
Assinale:
se apenas as afirmativas I e III estiverem corretas.
se todas as afirmativas estiverem corretas.
se apenas as afirmativas I, III e IV estiverem corretas.
se apenas as afirmativas I, II e III estiverem corretas.
se apenas as afirmativas I e IV estiverem corretas.
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