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O inventário é o instrumento de pesquisa que descreve conjuntos ou unidades documentais na ordem em que foram arranjados. De acordo com essa afirmação, o fundamental do inventário é que a sequência dos verbetes seja:
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Julgue os seguintes itens, relativos a funções arquivísticas. A descrição de documentos de arquivo não é uma atividade exclusiva dos arquivos permanentes. Ela pode acontecer em qualquer uma das fases.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Julgue os itens seguintes, relativos ao diagnóstico da situação arquivística e à realidade arquivística brasileira. A metodologia de elaboração de diagnósticos da situação arquivística possui etapas pré-estabelecidas e padronizadas, as quais devem ser aplicadas, da mesma forma, nas diversas realidades.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) - 2015
De acordo com Rousseau e Couture (1998), se partirmos do princípio que a economia de espaço e de equipamento é o ponto máximo e determinante a favor da existência do período de semiatividade, compreende-se a vantagem de conservar os documentos semiativos de forma:
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Julgue os seguintes itens, relativos a funções arquivísticas. A transferência de um documento ao arquivo intermediário e o recolhimento de um documento ao arquivo permanente constituem procedimentos da função arquivística conhecida como aquisição.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Julgue os itens seguintes, relativos ao diagnóstico da situação arquivística e à realidade arquivística brasileira. É possível que, por meio de diferentes diagnósticos, sejam identificadas situações similares.
Arquivologia - Política Públicas/Legislação Arquivística - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) - 2015
Considerando uma política de preservação de acervos, um programa de segurança deve ser elaborado, eficientemente, evidenciando três aspectos de segurança, quais sejam:
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Julgue os seguintes itens, relativos a funções arquivísticas. Os documentos de arquivo devem ser classificados, de acordo com seu formato, em códigos ou planos de classificação.
Julgue os itens a seguir, a respeito de protocolo. A atividade de tramitação corresponde exclusivamente à movimentação de documentos entre unidades internas do órgão.
O valor informativo do documento caracteriza-se pelas informações nele contidas. Para Schellenberg (2006), o valor informativo pode ser julgado sob três aspectos, que compreendem:
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