Lista completa de Questões de Arquivologia do ano 2004 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
No que se refere à metodologia a ser adotada para o gerenciamento, a avaliação e o arquivamento dos processos e demais tipologias documentais acumuladas em órgãos, como é o caso do TRT, julgue os itens seguintes.
Os processos ultimatos, de procedência externa, serão transferidos ao arquivo de caráter permanente.
No que se refere à metodologia a ser adotada para o gerenciamento, a avaliação e o arquivamento dos processos e demais tipologias documentais acumuladas em órgãos, como é o caso do TRT, julgue os itens seguintes.
Um dos critérios estabelecidos nos processos de avaliação documental é indicar o descarte dos documentos que tenham sido produzidos no prazo superior a 20 anos.
No que se refere à metodologia a ser adotada para o gerenciamento, a avaliação e o arquivamento dos processos e demais tipologias documentais acumuladas em órgãos, como é o caso do TRT, julgue os itens seguintes.
Por suas características de produção, todos os processos constituídos no TRT são de guarda permanente.
No que se refere à metodologia a ser adotada para o gerenciamento, a avaliação e o arquivamento dos processos e demais tipologias documentais acumuladas em órgãos, como é o caso do TRT, julgue os itens seguintes.
É atribuída a guarda permanente aos atos normativos.
Acerca do arquivamento de documentos, julgue os itens subseqüentes.
De acordo com a teoria arquivística, os documentos arquivados na fase corrente possuem valor primário e secundário.
Acerca do arquivamento de documentos, julgue os itens subseqüentes.
No método de arquivamento ideográfico, o principal elemento adotado para a recuperação da informação é o assunto.
Acerca do arquivamento de documentos, julgue os itens subseqüentes.
Ocorrendo o empréstimo de documentos do acervo, o profissional responsável pelo arquivamento e desarquivamento deve utilizar a guia-fora para indicar a retirada do documento.
Acerca do arquivamento de documentos, julgue os itens subseqüentes.
Os procedimentos teóricos da arquivística indicam que o arquivamento de documentos deve ser posterior à sua classificação, a qual deve ter como base o plano de classificação da instituição.
Acerca do arquivamento de documentos, julgue os itens subseqüentes.
O prazo indicado para o arquivamento de documentos na fase intermediária é de 10 a 20 anos.
Acerca do arquivamento de documentos, julgue os itens subseqüentes.
Além dos documentos textuais, os arquivos ocupam-se do gerenciamento e arquivamento de documentos pertencentes ao gênero iconográfico, filmográfico e sonoro.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...