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Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca de arquivo, julgue os seguintes itens.
O método alfabético é um dos métodos de arquivamento de documentos e tem o nome como principal elemento a ser considerado.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2008
Conjunto de documentos, em tramitação ou não, que, devido ao seu valor básico, é objeto de consultas freqüentes pela entidade que o produziu, a quem compete a sua administração. Trata-se de
coleção histórica.
acervo documental.
arquivo corrente.
biblioteca circulante.
protocolo administrativo.
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Sistematiza o ciclo vital dos documentos, estruturando o seu gerenciamento de acordo com a freqüência de uso e o valor primário e secundário. Racionaliza a organização dos documentos desde a sua produção até a sua destinação final, que pode ser a eliminação ou a guarda definitiva. A definição se refere à
arquivística documental.
tabela de temporalidade.
tabela de equivalência.
teoria das três idades.
administração de arquivos.
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Documentos intermediários são aqueles
que têm valor histórico, probatório e informativo e que, portanto, devem ser definitivamente preservados em instituições adequadas a esse fim.
cujo uso é infreqüente e que, por interesse administrativo, precisam ser mantidos, por um determinado período, para fins de prova e informação.
que estão em curso, isto é, que tramitam ou foram arquivados, mas ainda são objetos de consultas freqüentes.
cujo valor ainda aguarda definição por parte da instituição geradora ou cuja circulação é de interesse a apenas um grupo de usuários por prazo predeterminado.
que estão vinculados aos objetivos imediatos para os quais foram produzidos ou recebidos no cumprimento de atividades-fim da organização.
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A ordenação dos documentos de um arquivo pode ser feita pelo método alfabético, que segue algumas regras, conhecidas como regras de alfabetação. Julgue os itens a seguir, relativos ao uso dessas regras na organização de um arquivo de pastas de clientes, empresas e eventos.
No caso de pastas de clientes/pessoas físicas deve ser considerado o prenome e, em seguida, o último sobrenome.
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A ordenação dos documentos de um arquivo pode ser feita pelo método alfabético, que segue algumas regras, conhecidas como regras de alfabetação. Julgue os itens a seguir, relativos ao uso dessas regras na organização de um arquivo de pastas de clientes, empresas e eventos.
Quando os sobrenomes dos clientes/pessoas físicas são formados por um substantivo e um adjetivo ou são ligados por hífen, eles devem ser separados.
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A ordenação dos documentos de um arquivo pode ser feita pelo método alfabético, que segue algumas regras, conhecidas como regras de alfabetação. Julgue os itens a seguir, relativos ao uso dessas regras na organização de um arquivo de pastas de clientes, empresas e eventos.
Os nomes de clientes/pessoas físicas espanhóis devem ser ordenados pelo penúltimo sobrenome, que corresponde, em geral, ao sobrenome da família do pai.
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A ordenação dos documentos de um arquivo pode ser feita pelo método alfabético, que segue algumas regras, conhecidas como regras de alfabetação. Julgue os itens a seguir, relativos ao uso dessas regras na organização de um arquivo de pastas de clientes, empresas e eventos.
Os nomes de empresas devem ser transcritos como se apresentam, não se considerando, para fins de ordenação, os artigos e as preposições que os constituem.
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A ordenação dos documentos de um arquivo pode ser feita pelo método alfabético, que segue algumas regras, conhecidas como regras de alfabetação. Julgue os itens a seguir, relativos ao uso dessas regras na organização de um arquivo de pastas de clientes, empresas e eventos.
No caso de pastas de eventos (congressos, conferências, reuniões, assembléias etc.), a ordenação deve considerar os números arábicos, romanos ou escritos por extenso.Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A ordenação dos documentos de um arquivo pode ser feita pelo método alfabético, que segue algumas regras, conhecidas como regras de alfabetação. Julgue os itens a seguir, relativos ao uso dessas regras na organização de um arquivo de pastas de clientes, empresas e eventos.
A ordenação abaixo está correta, de acordo com as regras de alfabetação.
Santa Rita, Amália Felício
Santo Cristo, José Antônio
São José, Arnaldo da Silva
São Paulo, Irving José
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