Lista completa de Questões de Arquivologia do ano 2008 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca dos arquivos correntes, julgue os itens subseqüentes.
O método alfanumérico é uma combinação de letras e números e faz parte do sistema semi-indireto.
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Acerca dos arquivos correntes, julgue os itens subseqüentes.
O método numérico simples atribui um número a cada pasta de cliente (pessoa física ou jurídica), obedecendo à ordem de entrada ou de registro, sem qualquer preocupação com a ordenação alfabética.
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Acerca dos arquivos correntes, julgue os itens subseqüentes.
O método de arquivamento dígito-terminal é o único método em que o documento é que recebe o número e não a pasta.
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Acerca dos arquivos correntes, julgue os itens subseqüentes.
A organização do arquivo corrente com pastas intituladas atas, correspondência recebida e expedida, contratos, acordos, fax, pareceres etc. corresponde a uma classificação por assunto.
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O protocolo pode ser chamado de porta de entrada e saída de documentos de uma instituição. Acerca do protocolo e dos procedimentos administrativos, julgue os itens que se seguem.
O protocolo deve registrar apenas as correspondências oficiais, enquanto as outras espécies documentais deverão ser registradas e controladas por um outro sistema.
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O protocolo pode ser chamado de porta de entrada e saída de documentos de uma instituição. Acerca do protocolo e dos procedimentos administrativos, julgue os itens que se seguem.
A data, a procedência, a espécie documental e o número do documento são elementos que devem ser registrados quando do recebimento dos documentos pelo protocolo.
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O protocolo pode ser chamado de porta de entrada e saída de documentos de uma instituição. Acerca do protocolo e dos procedimentos administrativos, julgue os itens que se seguem.
O emprego da guia-fora facilita o rearquivamento e possibilita a cobrança das pastas não devolvidas no prazo estipulado.
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O protocolo pode ser chamado de porta de entrada e saída de documentos de uma instituição. Acerca do protocolo e dos procedimentos administrativos, julgue os itens que se seguem.
O setor de protocolo, ao receber uma correspondência sigilosa, deverá abri-la para fazer o registro e encaminhá-la, com alta prioridade, ao destinatário.
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O protocolo pode ser chamado de porta de entrada e saída de documentos de uma instituição. Acerca do protocolo e dos procedimentos administrativos, julgue os itens que se seguem.
No setor de protocolo, o recebimento de correspondências deverá ser seguido pela separação das correspondências oficiais das particulares.
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O protocolo pode ser chamado de porta de entrada e saída de documentos de uma instituição. Acerca do protocolo e dos procedimentos administrativos, julgue os itens que se seguem.
A correspondência ostensiva deverá ser aberta, para, após se tomar conhecimento do conteúdo, verificar a existência de antecedentes.
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