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Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Universidade Estadual de Santa Catarina (UNESC) - 2010
No que diz respeito à extensão de sua atuação, os arquivos são classificados como:
Central e setorial.
Políticos e sigilosos.
Militares, secretos e confidenciais.
Confidenciais e gerais.
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Sobre os métodos de arquivamento, indique a afirmativa correta:
Método Geográfico: ordenação de acordo com assuntos ou temas.
Método Alfabético: ordenação de acordo com a sequência numérica atribuída aos documentos.
Método Temático: ordenação de acordo com assuntos ou temas.
Método Numérico: ordenação de acordo com as unidades territoriais (países, estados, municípios, bairros, outros).
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Os tipos de arquivamento existentes são:
Lateral e diagonal.
Lateral e vertical.
Horizontal e diagonal.
Horizontal e vertical.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Universidade Estadual de Santa Catarina (UNESC) - 2010
Uma empresa percebe que é necessário proceder à passagem de um arquivo intermediário para o arquivo permanente. Essa ação é relacionada com:
A substituição.
A recuperação.
A fragmentação.
O recolhimento.
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A avaliação de documentos consiste fundamentalmente em identificar valores e definir prazos de guarda para os documentos de arquivo, independente de seu suporte ser de papel, fita magnética, CD e outros. Neste contexto, a avaliação de documentos se faz com o objetivo de:
I - Reduzir a massa documental;
II - Eficiência administrativa;
III - Liberação de espaço físico;
IV - Melhor conservação dos documentos de guarda permanente;
V - Agilidade na recuperação dos documentos e das informações.
As Alternativas corretas são:
Todas.
I e II.
I e IV.
III e V.
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Correlacione os termos registrados na coluna da esquerda com as definições da coluna da direita:
Assinale a sequência correta:
2 – 4 – 1 – 3
1 – 3 – 2 – 4
4 – 2 – 1– 3
2 – 1 – 3 – 4
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Quanto à gestão de documentos, julgue os itens de 73 a 78.
O programa de gestão de documentos fundamenta-se em alguns princípios, entre eles, o do respeito à teoria das três idades documentais.
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Quanto à gestão de documentos, julgue os itens de 73 a 78.
As ações de planejamento, controle e exploração dos recursos de informação de uma organização, realizadas com o propósito de apoiar as suas atividades, são denominadas administração dos recursos informacionais ou gestão da informação.
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Quanto à gestão de documentos, julgue os itens de 73 a 78.
Uma das ações fundamentais para garantir o sucesso da gestão de documentos é a distribuição de responsabilidades de acordo com a função dos diversos profissionais envolvidos e da hierarquia entre eles. O arquivologista é um profissional, responsável, em todos os níveis, pela produção e pelo uso dos documentos arquivísticos em atividades rotineiras.
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Quanto à gestão de documentos, julgue os itens de 73 a 78.
Criação, difusão e descrição são as três fases do programa de gestão de documentos.
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