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Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Escola de Administração Fazendária (ESAF) - 2010
Constituem atividades de protocolo, exceto:
separar a correspondência oficial da particular e distribuir a correspondência particular, sem submetê-la às demais rotinas de controle.
separar a correspondência ostensiva da sigilosa e encaminhar a correspondência sigilosa aos respectivos destinatários.
interpretar e classificar a correspondência, com base no plano de classificação da instituição, se existente.
ler a correspondência ostensiva e verificar a existência de antecedentes.
atender aos pedidos de empréstimo de documentos das unidades administrativas.
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Com relação à avaliação de documentos, analise os seguintes itens:
I. Os valores secundários envolvem direitos e deveres do cidadão para com o Estado.
II. O valor fiscal é inerente aos documentos necessários à consecução das atividades correntes do órgão.
III. O valor legal é atribuído a documentos necessários para comprovação de operações financeiras.
IV. O valor probatório corresponde ao valor informativo e ambos correspondem aos interesses que o documento apresenta para o órgão produtor.
A quantidade de itens corretos é igual a:
0
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4
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Com relação às vantagens do arquivamento intermediário, analise os itens a seguir:
I. Evita a acumulação de documentos pouco consultados nas unidades administrativas.
II. Faculta, a todos os interessados, o acesso aos documentos sob sua guarda.
III. Reduz os custos de manutenção de documentos com prazo de guarda não concluído.
IV. Evita o recolhimento de documentos destituídos de valor primário.
A quantidade de itens corretos é igual a:
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São conhecidas as dificuldades que precedem a identificação de um fundo de arquivo. No entanto, na literatura da área, encontramos alguns parâmetros para identificar se os documentos de um órgão podem constituir um fundo. Assinale o parâmetro que não é utilizado com essa finalidade.
Ter atribuições precisas, estabelecidas por lei.
Ter organização interna fixa.
Ter unidade de arquivo estabelecida.
Ter um chefe com poder de decisão, em sua área de ação.
Ter subordinação conhecida firmada por lei.
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Julgue os itens a seguir, referentes a arquivamento.
Um assistente técnico que utilize técnica alfabética para arquivar, pela primeira vez, dados referentes a ministro chamado José da Silva deverá arquivar esses dados em local reservado à letra M.
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Julgue os itens a seguir, referentes a arquivamento.
Considere que se decida criar em determinada instituição um local específico para armazenar todo o material impresso produzido internamente. Nessa situação, com objetivo de atender tal finalidade, deve-se construir uma biblioteca.
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Julgue os itens a seguir, referentes a arquivamento.
Considere que se decida criar em determinada instituição um local específico para armazenar todo o material impresso produzido internamente. Nessa situação, com objetivo de atender tal finalidade, deve-se construir uma biblioteca.
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Julgue os itens a seguir, referentes a arquivamento.
O processo de um prontuário, como, por exemplo, o de formação de condutores de veículos, é exemplo de documento composto.
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Acerca das três idades documentais, julgue os itens que se seguem.
A transferência de documento do arquivo corrente para o arquivo intermediário é determinada pela diminuição da demanda desse documento, apesar de ele possuir valor administrativo, legal ou fiscal que justifique sua guarda.
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Acerca das três idades documentais, julgue os itens que se seguem.
A atividade de referência, própria do arquivo permanente, consiste na reunião e na ordenação adequada dos documentos.
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