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No que se refere à arquivística e a tipos de arquivamento, julgue os seguintes itens. Para facilitar a gestão da informação nas organizações, costuma-se adotar a teoria das três idades. Segundo essa teoria, os arquivos intermediários são os arquivos que não são mais acessados frequentemente, mas, pelo pouco tempo de arquivamento, ainda podem ser solicitados.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2017
A gestão de documentos que tramitam na Administração Pública é realizada observando-se os procedimentos de protocolo que devem registrar a abertura e o término dos processos. Assinale a alternativa que indica a ordem específica nas atividades de protocolo.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2017
Ao se organizar um arquivo, deve-se observar o melhor método de classificação, para que o acesso aos documentos seja totalmente atingido. Um dos métodos utilizados é o alfabético, considerado um método
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2017
À decisão ou ao encaminhamento provindos de autoridade administrativa acerca de assunto submetido a sua análise dá-se o nome de
Arquivologia - Gestão da informação e do conhecimento - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) - 2017
Assinale V (verdadeiro) ou F (falso) em cada afirmativa relacionada à gestão da segurança em arquivos.
A sequência correta é
Arquivologia - Política Públicas/Legislação Arquivística - Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da UEL (FAUEL) - 2017
Repartições públicas normalmente utilizam _______________________, que são espaços responsáveis pela centralização de documentos e disseminação de informações. O termo que preenche corretamente a lacuna é:
Arquivologia - Política Públicas/Legislação Arquivística - Fundação de desenvolvimento da pesquisa (FUNDEP / UFMG) - 2017
A Associação dos Arquivista Brasileiros (AAB) criou o Comitê de Terminologia Arquivística, que definiu ideias e conceituou termos com o objetivo de estabelecer um vocabulário uniforme para a elaboração de um glossário arquivístico, patrocinado pelo Conselho Internacional de Arquivos e pela UNESCO.
Considerando esse contexto, assinale com V as afirmativas verdadeiras e com F as falsas.
( ) Arquivo: móvel destinado à guarda de documento.
( ) Arranjo: processo que, na organização de arquivos permanentes, consiste na ordenação (estrutural ou funcional) dos documentos em fundo na organização.
( ) Documentos: registro de uma informação independentemente da natureza do suporte que a contém.
( ) Índice: lista, pormenorizada, somente dos registros históricos e permanentes.
( ) Tabela de temporalidade: instrumento de destinação aprovado pela autoridade competente, que determina o prazo em que os documentos devem ser mantidos nos arquivos corrente e intermediário.
Assinale a sequência CORRETA.
No que se refere à política nacional de arquivos públicos e privados, julgue os itens subsequentes. De acordo com a legislação em vigor, os arquivos das instituições de caráter público e das entidades privadas encarregadas de gestão de serviços públicos não são arquivos públicos.
No que se refere à política nacional de arquivos públicos e privados, julgue os itens subsequentes. A eliminação de documentos públicos é uma decisão autônoma dos órgãos e das entidades do serviço público.
No que se refere à política nacional de arquivos públicos e privados, julgue os itens subsequentes. Definir a política nacional de arquivos públicos e privados e exercer orientação normativa visando à gestão documental e à proteção especial aos documentos de arquivo são responsabilidades do Conselho Nacional de Arquivos.
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