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Acerca dos instrumentos de pesquisa, julgue os itens seguintes.
O repertório, também conhecido como inventário seletivo, não faz seleção de documentos. A descrição é sempre feita da unidade de classificação inteira.
Considerando o texto acima, julgue os itens de 96 a 101, acerca dos instrumentos de pesquisa.
A posição da unidade de descrição em uma estrutura hierarquizada de organização de um acervo é a unidade de descrição.
A respeito das ações culturais e educativas relacionadas às políticas públicas dos arquivos, julgue os próximos itens.
As ações educativas relacionadas aos arquivos foram ganhando dimensão à medida que a visão tradicional de arquivo concebido como um local reservado a um grupo restrito de usuários foi perdendo espaço.
Considerando o texto acima, julgue os itens de 96 a 101, acerca dos instrumentos de pesquisa.
A elaboração dos instrumentos de pesquisa deve ser sucessiva, partindo do geral para o particular. Considerando a necessidade de se fornecer uma visão geral dos fundos do arquivo, seus serviços e possibilidades de acesso, o primeiro instrumento a ser elaborado deve ser o inventário sumário.
A respeito das ações culturais e educativas relacionadas às políticas públicas dos arquivos, julgue os próximos itens.
O serviço educativo do arquivo está restrito ao ensino de história, pois o uso dos documentos contribui para a distinção entre informações verdadeiras e falsas, para a utilidade e o significado da informação e para a ideia de mudança histórica.
Considerando o texto acima, julgue os itens de 96 a 101, acerca dos instrumentos de pesquisa.
A exposição de documentos é uma das ações culturais defendidas pela literatura da área como um fator de disseminação da ideia de arquivo.Arquivologia - Arquivos Permanentes - SUSTENTE Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Sustentável - 2009
Conjunto de documentos de toda natureza que qualquer corpo administrativo, qualquer pessoa física ou jurídica tenha reunido, automática e organicamente, em razão de suas funções ou de sua atividade, isto é, dele fazem parte os rascunhos e/ou as duplicatas dos documentos expedidos e os originais e/ou cópias de peças recebidas, assim como documentos elaborados, etc., sendo assim caracteriza-se o:
Arquivo morto
Fundo de arquivo
Arquivo retrospectivo
Fundo de catálogo
Fundo setorial
Arquivologia - Arquivos Permanentes - SUSTENTE Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Sustentável - 2009
O processo e o resultado da organização de arquivos, documentos e manuscritos de acordo com princípios arquivísticos consagrados, particularmente o da proveniência, respeitandose os seguintes níveis: arquivo, fundo, grupo ou seção, série, conjunto lógico dentro da série e documento. Este processo refere-se ao:
Movimento
Alfabético
Arranjo
Geográfico
Cronológico
No arquivo de uma instituição, após um levantamento documental, são identificados documentos com as seguintes características: "texto padronizado, usado em engenharia, arquitetura e urbanismo, que acompanha os desenhos de um projeto no qual são explicitados e justificados os critérios e as soluções adotados e outros pormenores." (Bellotto, 1998). Essas características são específicas de
Medida Provisória.
As listagens impressas, com explicações do significado e da inter-relação dos arquivos e com indicação da literatura pertinente, contendo descrições que permitem um prévio conhecimento do conteúdo do documento e, por isso, são representações de conjuntos documentais ou parcelas do fundo, e são denominadas:
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