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No que concerne a arranjo, descrição e preservação dos documentos nos arquivos permanentes, julgue os itens que se seguem.
A finalidade do guia de arquivo é propiciar uma visão específica de cada seção documental.
No que concerne a arranjo, descrição e preservação dos documentos nos arquivos permanentes, julgue os itens que se seguem.
O repertório, um instrumento de pesquisa que descreve conjuntos documentais, apresenta uma descrição sumária e não, analítica, sendo, por isso, parcial.
No que concerne a arranjo, descrição e preservação dos documentos nos arquivos permanentes, julgue os itens que se seguem.
O inventário é o instrumento que descreve unitariamente as peças documentais de uma ou mais séries.
Os arquivos têm como principal objetivo guardar e tornar disponíveis os documentos sob sua responsabilidade de guarda. A esse respeito, julgue os itens de 57 a 62.
Quando o gerente do arquivo de uma empresa solicita que seus funcionários procedam ao arranjo dos documentos, então, segundo a terminologia arquivística, o gerente do arquivo está solicitando que os documentos sejam guardados nos seus devidos lugares.
Quanto à teoria e prática de arranjo e descrição nos arquivos permanentes, julgue os itens de 105 a 113.
A existência de grupos ou seções é indispensável no caso de fundos com documentação numericamente pequena ou com muitas falhas.
Quanto à teoria e prática de arranjo e descrição nos arquivos permanentes, julgue os itens de 105 a 113.
A característica norteadora para a constituição de um grupo de fundo é, antes de tudo, o conjunto das funções que justificam a existência da unidade político-administrativa que lhe equivale.
Quanto à teoria e prática de arranjo e descrição nos arquivos permanentes, julgue os itens de 105 a 113.
Um determinado ato administrativo só é concretizado se for veiculado por um dado gênero de documento que seja diplomática e juridicamente válido para tal.
Quanto à teoria e prática de arranjo e descrição nos arquivos permanentes, julgue os itens de 105 a 113.
O desempenho de uma função dentro de uma organização pode ser documentado por meio de um ou mais tipos de documentos.
Quanto à teoria e prática de arranjo e descrição nos arquivos permanentes, julgue os itens de 105 a 113.
A classificação arquivística pelas estruturas organizacionais e seu funcionamento não encontrou aceitação em todo o mundo.
Quanto à teoria e prática de arranjo e descrição nos arquivos permanentes, julgue os itens de 105 a 113.
O fundo de arquivo tem origem teórica na formulação do princípio da proveniência, que é o que o torna testemunho do organismo acumulador. O princípio da proveniência é a garantia do valor de prova e do valor de testemunho dos documentos.
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