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Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
No âmbito do gerenciamento da informação e da gestão de documento, as funções realizadas nos arquivos intermediários incluem o(a)
descrição de documentos arquivísticos.
acompanhamento do trâmite dos documentos.
atendimento aos usuários internos para consulta aos documentos e empréstimo ao órgão produtor dos mesmos.
elaboração dos instrumentos de pesquisa do acervo arquivístico.
elaboração do quadro de arranjo do acervo arquivístico.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Assinale a opção que corresponde a objetivo de um programa de gestão documental.
Garantir a reprodução dos documentos para trâmite interno.
Realizar exposições tomando-se como base o acervo arquivístico.
Auxiliar na preservação dos documentos identificados como de valor secundário e de guarda permanente.
Adotar o método de arquivamento ideográfico para os dossiês funcionais.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Quanto ao gerenciamento da informação, assinale a opção em que todas as atividades apresentadas, referentes a documentos e processos, são de responsabilidade do setor de protocolo.
autuação, encaminhamento e arquivamento
recebimento, classificação, controle da tramitação e expedição
classificação, descrição, arquivamento e expedição
registro, classificação, destinação e avaliação
autuação, registro, organização e descrição
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Fundação de Amparo à Pesquisa e Exrensão Universitária (FAPEU) - 2005
Assinale com V a(s) afirmativa(s) Verdadeira(s) e com F, a(s) afirmativa(s) Falsa(s). Para se organizar um arquivo percorrem-se as etapas:
( ) Colheita de dados e colheita de informações.
( ) Estudo analítico de informações e dados colhidos.
( ) Planejamento, implantação e acompanhamento.
Assinale a alternativa CORRETA.
V – V – V.
V – F – V.
F – V – V.
F – F – V.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
A respeito dos documentos arquivísticos e da política de acesso a eles, julgue os itens a seguir.
A gestão de documentos arquivísticos ocupa-se dos documentos de fases intermediária e permanente.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2005
Na administração de documentos correntes tem-se a preocupação de conservá-los de maneira ordenada e acessível. Para atingir esses objetivos torna-se necessário que os documentos sejam bem
classificados e manuseados.
classificados e arquivados.
selecionados e arquivados.
selecionados e classificados.
selecionados e manuseados.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2005
Para definir os prazos de retenção e ter um instrumento norteador do destino dos documentos na empresa é necessária a Tabela
PHA.
de Temporalidade Documental.
de Temporalidade Assessoral.
CUTTER.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2005
A colocação correta das pastas e guias nas gavetas do arquivo, onde cada documento deve ocupar um único e exclusivo lugar, é chamada de
arranjo.
notação.
etiquetas.
projeções.
classificados.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Fundação José Pelúcio Ferreira (FJPF) - 2005
Considere o setor de protocolo que tem, entre suas atribuições, as rotinas de receber a correspondência, separando a oficial da particular, distribuindo a particular aos interessados, separar a correspondência oficial de caráter ostensivo da sigilosa, abrir a correspondência ostensiva e encaminhar a sigilosa aos respectivos destinatários. Este setor é o de:
recebimento e classificação
recepção e movimentação
registro e movimentação
empréstimos e consulta
consulta e expedição
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Fundação José Pelúcio Ferreira (FJPF) - 2005
Utilizando-se o método alfabético simples, uma correspondência de João Carlos Barbosa Santos deverá ser arquivada da seguinte maneira:
João Carlos Barbosa Santos
Barbosa Santos, João Carlos
João Carlos, Barbosa Santos
Santos Barbosa, João Carlos
Santos, João Carlos Barbosa
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