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Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Em uma determinada instituição, foram identificadas duas salas utilizadas como depósito de documentos. Nas estantes e arquivos de aço, os documentos estavam acondicionados em caixas-arquivo, pastas suspensas e uma parte deles era de documentos sem invólucro. Os pacotes amarrados possuíam a identificação de que os documentos eram sigilosos. Os documentos mais antigos apresentavam danos, impedindo, em alguns deles, uma identificação prévia acerca de seus conteúdos. Parte dos documentos estava empilhada no chão, sendo que as plantas e os cartazes estavam dobrados e as fotografias estavam agrupadas formando pacotes, inexistindo os negativos. A documentação textual, sobretudo os processos, os projetos e os relatórios estavam distribuídos nas unidades de acondicionamento. Os documentos mais recentes, de cerca de 5 anos em diante, ainda não foram enviados para esses depósitos e, segundo informações dos servidores da instituição, estão distribuídos nas salas de trabalho.
Acerca da situação acima descrita, julgue os itens subseqüentes, supondo que um funcionário tenha de realizar um tratamento arquivístico no referido acervo.
É indicado que os responsáveis pela implantação do programa de gestão de documentos realizem palestras de sensibilização na instituição com os gestores das áreas das atividades-meio e fim, com o objetivo de revelar o tratamento a ser realizado.
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Acerca de arquivamento e de procedimentos administrativos, julgue os itens a seguir.
O profissional responsável pelo encaminhamento de documentos contendo características de ostensivo pode inteirar-se do teor informativo desses documentos antes de sua distribuição.
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Em uma determinada instituição, foram identificadas duas salas utilizadas como depósito de documentos. Nas estantes e arquivos de aço, os documentos estavam acondicionados em caixas-arquivo, pastas suspensas e uma parte deles era de documentos sem invólucro. Os pacotes amarrados possuíam a identificação de que os documentos eram sigilosos. Os documentos mais antigos apresentavam danos, impedindo, em alguns deles, uma identificação prévia acerca de seus conteúdos. Parte dos documentos estava empilhada no chão, sendo que as plantas e os cartazes estavam dobrados e as fotografias estavam agrupadas formando pacotes, inexistindo os negativos. A documentação textual, sobretudo os processos, os projetos e os relatórios estavam distribuídos nas unidades de acondicionamento. Os documentos mais recentes, de cerca de 5 anos em diante, ainda não foram enviados para esses depósitos e, segundo informações dos servidores da instituição, estão distribuídos nas salas de trabalho.
Acerca da situação acima descrita, julgue os itens subseqüentes, supondo que um funcionário tenha de realizar um tratamento arquivístico no referido acervo.
Durante a fase de organização do acervo, o empréstimo de documentos é permitido.
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Acerca de arquivamento e de procedimentos administrativos, julgue os itens a seguir.
As pastas suspensas são unidades de acondicionamento adotadas, fundamentalmente, para o arquivamento de documentos na fase corrente.
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Acerca da clientela atendida pelos arquivos públicos, julgue os itens a seguir.
Analisar o perfil dos usuários dos arquivos constitui uma das tarefas afetas ao processo de avaliação de documentos.
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Acerca de arquivamento e de procedimentos administrativos, julgue os itens a seguir.
A solicitação de empréstimo de documentos ao arquivo central poderá ser efetivada mediante a identificação do solicitante, do respectivo setor de trabalho e da data do empréstimo.
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Como medidas preventivas ao acervo arquivístico, a literatura arquivística recomenda determinados procedimentos a fim de serem evitados danos aos documentos em seus diferentes suportes e estabelece instruções para a construção ou adaptação de prédios destinados a arquivos, para a disposição do mobiliário e dos equipamentos bem como fornece orientações de proteção ambiental. A respeito dessas medidas preventivas, julgue os itens subseqüentes.
É recomendável que as estantes tenham 2,20 m de altura e sejam instaladas em fileiras geminadas.
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Acerca de arquivamento e de procedimentos administrativos, julgue os itens a seguir.
Com o objetivo de racionalizar o espaço físico nos setores de trabalho, é aconselhável que, finalizado o trâmite, os documentos arquivísticos que devem ser preservados por um período de 2 anos ou mais sejam transferidos ao arquivo central.
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A organização dos arquivos correntes propicia uma série de benefícios para as instituições. Tais benefícios incluem o(a)
redução do quantitativo de documentos devido aos descartes efetuados nessa fase.
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Acerca de arquivamento e de procedimentos administrativos, julgue os itens a seguir.
Aos documentos arquivísticos de produção interna será atribuída uma codificação complementar como elemento diferenciador dos documentos de origem externa.{TITLE}
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