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NÃO cabe ao serviço de protocolo de uma instituição
Com relação a protocolos, arquivos correntes e intermediários, julgue os próximos itens. É adequado atribuir atividades de recebimento, registro, distribuição e movimentação de documentos em uso aos empregados do setor de protocolo do arquivo de uma instituição.
O ato pelo qual determinado documento, depois de recebido no setor de protocolo, passa a constituir processo é conhecido como
Sobre as atividades de protocolo, analise as afirmativas a seguir.
I. É um conjunto de operações visando ao controle dos documentos que tramitam no órgão.
II. Assegura a imediata localização e a recuperação dos documentos.
III. Classifica, registra e avalia os documentos.
Assinale:
Sobre as responsabilidades e atividades realizadas pela unidade protocolizadora, considere:
I. Além de realizar as atividades de protocolo, a unidade tem a incumbência de autuar processos, independentemente de sua denominação e posiciona mento hierárquico na estrutura organizacional.
II. O método alfanumérico é incluído nas classes de métodos básicos e padronizados de arquivamento.
III. Os documentos recebidos em envelopes fechados deverão ser abertos pelo protocolo, desde que não sejam particulares (documentos não endereçados à instituição, e sim a um funcionário em particular) ou sigilosos (ultrassecretos, secretos, confidenciais ou reservados).
IV. O prazo de guarda de protocolos, em fase corrente, é de 3 (três) anos.
Está correto o que consta APENAS em:
O controle rotineiro da tramitação dos documentos, no âmbito das instituições públicas brasileiras, compete
No que se refere a conceitos e procedimentos aplicados à gestão de documentos, julgue os seguintes itens. As atividades de protocolo, indispensáveis ao desenvolvimento de funções administrativas, técnicas ou científicas das instituições, inserem-se na fase da produção.
No que se refere a conceitos e procedimentos aplicados à gestão de documentos, julgue os seguintes itens. A distribuição da correspondência de cunho particular é atribuição do protocolo.
No que se refere a conceitos e procedimentos aplicados à gestão de documentos, julgue os seguintes itens. A correspondência recebida pelo protocolo central ou setorial, no âmbito da administração pública federal, pode ter origem interna ou externa ao órgão ou à entidade integrantes do sistema de serviços gerais.
No que se refere a conceitos e procedimentos aplicados à gestão de documentos, julgue os seguintes itens. A expedição de correspondência particular, que deve estar explícita nas normas internas de protocolo, fica a critério de cada órgão ou entidade.
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