Lista completa de Questões sobre Protocolo para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Analise as afirmativas.
I. As atividades de protocolo são responsabilidade do arquivo geral, o qual recebe os documentos transferidos e indicados para arquivamento.
II. Os documentos consultados com pouca frequência são pertencentes ao arquivo corrente.
III. Quanto à natureza do assunto, os documentos podem ser ostensivos ou sigilosos.
IV. A utilidade que um documento pode ter para sua instituição pode ser administrativa ou histórica.
V. O Princípio da Proveniência é o princípio pelo qual os documentos provenientes de uma mesma fonte geradora de arquivo devem ser mantidos reunidos. Os fundos arquivísticos não podem ser misturados a outros fundos.
Estão corretas apenas as afirmativas
São atividades que fazem parte das rotinas de protocolo:
Os setores encarregados de recebimento, registro, distribuição e movimentação de documentos em curso são comumente denominados
Principalmente nas administrações públicas, o registro é uma rotina particular do serviço de Protocolo, e sua definição envolve o(a)
Julgue os próximos itens, referentes ao protocolo. A definição de um protocolo central ou setorial cabe a cada órgão, que deve analisar as condições existentes e eleger o modelo de configuração mais adequado para sua realidade.
Julgue os próximos itens, referentes ao protocolo. Correspondências oficiais encaminhadas a um órgão devem ser registradas e, em seguida, distribuídas aos setores por meio do protocolo.
Julgue os próximos itens, referentes ao protocolo. Correspondências particulares recebidas pelos setores de protocolo devem ser registradas nos sistemas existentes e devolvidas ao remetente.
No que concerne a protocolo, julgue os itens subsequentes. A tramitação de documentos pelos vários setores do órgão, bem como o registro da situação e a elaboração dos despachos em cada ponto de tramitação são responsabilidades dos servidores do protocolo.
No que concerne a protocolo, julgue os itens subsequentes. As atividades de protocolo, expedição e arquivo corrente, embora sejam distintas, devem funcionar de forma integrada.
No que concerne a protocolo, julgue os itens subsequentes. A correspondência particular que chega ao protocolo deve ser aberta, registrada e distribuída ao seu destinatário.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...