Questões de Artes

Lista completa de Questões de Artes para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Em qual parte da sequência de ações pertinentes ao comando move, pode‐se inserir a palavra (String) from?

  • A. Durante a movimentação do cursor do mouse.
  • B. Depois da definição do segundo ponto (second point).
  • C. Após a seleção dos objetos ou após o clique no ponto base (base point).
  • D. Após digitar a letra “M” e clicar no enter do teclado, antes de selecionar os objetos.
  • E. O comando move pode ser usado para movimentar a partir de pontos definidos numericamente.

  • A. F – V – F;
  • B. F –V – V;
  • C. V – F – F;
  • D. V – V – F;
  • E. F – F – V.

  • A. II representa a vista frontal e a figura III, a vista superior do sólido.
  • B. II representa a vista superior e a figura III, a vista frontal do sólido.
  • C. I representa a vista superior e a figura II, a vista frontal do sólido.
  • D. I representa a vista frontal e a figura II, a vista lateral esquerda do sólido.
  • E. II representa a vista inferior e a figura III, a vista frontal do sólido.

No livro “Arte na Educação Escolar”, as autoras propõem algumas orientações metodológicas para um planejamento da atuação profissional docente preocupado com a experiência e o crescimento cultural/artístico do estudante. “Conhecer a prática social e cultural vivida pelos alunos com relação aos aspectos artísticos, estéticos e históricos abordados nas unidades do programa; identificar ao mesmo tempo o que lhes falta saber sobre o assunto” são diretrizes ou objetivos considerados pelas autoras como:

  • A. sínteses de cada etapa do programa
  • B. processo de desenvolvimento das aulas
  • C. pontos de partida do planejamento
  • D. objetivos gerais da metodologia
  • E. questões qualitativas de cada unidade

Acerca dos infográficos, julgue os itens a seguir. O infográfico de primeira geração permite ao internauta um grau mínimo de interatividade com a infografia, e seu emprego aumenta efetivamente a qualidade da informação que se quer transmitir.

  • C. Certo
  • E. Errado

  • A. 1 - fachadas de templos ou palácios; 2 - bosques, florestas ou marinas; 3 - cenas urbanas e cotidianas;
  • B. 1 - cenas urbanas e cotidianas; 2 - fachadas de templos ou palácios; 3 - bosques, florestas ou marinas;
  • C. 1 - fachadas de templos ou palácios; 2 - cenas urbanas e cotidianas; 3 - bosques, florestas ou marinas;
  • D. 1 - cenas urbanas e cotidianas; 2 - bosques, florestas ou marinas; 3 - fachadas de templos ou palácios;
  • E. 1 - bosques, florestas ou marinas; 2 - fachadas de templos ou palácios; 3 - cenas urbanas e cotidianas.

Considere que uma versão do projeto prevê uma escada simples (reta, sem patamar e de lance único) que interliga os dois pavimentos. Nesse caso, para cumprir as condições especificadas no projeto, o comprimento ocupado por essa escada é igual a

  • A. 4,20 m.
  • B. 4,40 m.
  • C. 2,72 m.
  • D. 3,60 m.
  • E. 3,92 m.

“Se a Arte é tratada somente como um ‘grito da alma’, não estamos oferecendo uma educação nem no sentido cognitivo, nem no sentido emocional.”

(Ana Mae Barbosa)

Uma prática pedagógica que articule a criação, a análise e o conhecimento da produção artística e estética da humanidade, compreendendo-a histórica e culturalmente, pressupõe uma concepção da Arte, sobretudo, como:

  • A. conhecimento
  • B. técnica
  • C. sensibilização
  • D. disciplina
  • E. atividade

Acerca dos infográficos, julgue os itens a seguir. Um infográfico corresponde à representação de informação por meio da conjunção de imagem e texto acessíveis em determinado suporte de comunicação, podendo apresentar-se nas formas de gráficos estatísticos, mapas e diagramas.

  • C. Certo
  • E. Errado

  • A. Nas duas comédias, o dramaturgo discute a importância da improvisação para o teatro, valorizando a atuação feita sem preparo prévio, de modo espontâneo, ao demonstrar que qualquer pessoa pode atuar;
  • B. Nessas comédias, Molière enfatiza a importância da declamação e o valor educativo de peças que encenem as virtudes dos grandes homens de Estado;
  • C. Um objetivo dessas peças é debater, em cena, a teoria dramática, defendendo as regras artísticas estabelecidas para os gêneros teatrais, desde Aristóteles e Horácio;
  • D. Nas duas peças, o autor defende ser mais difícil escrever e encenar uma boa comédia do que uma tragédia, pois, enquanto a segunda trata da uma realidade quotidiana, a primeira pinta um mundo idealizado, distante do público;
  • E. As duas peças são exemplos de “teatro no teatro”, em que o autor explicita o seu entendimento da arte teatral e da função da comédia.
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...