Lista completa de Questões de Artes para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Artes - Arte/Educação - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2016
O excerto descreve uma abordagem da apreciação artística elaborada por
Artes - Arte/Educação - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2016
Descrever, analisar, interpretar e julgar são etapas de um processo de leitura comparativa da obra de arte que, nos anos 1970, foi proposta por
Artes - Arte/Educação - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2016
No contexto da educação não formal em museus e instituições culturais, partindo da perspectiva de arte/educação como mediação cultural, o papel do educador e/ou do mediador em um museu de arte é o de
Artes - História da Arte no Brasil - Intituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) - 2016
Em 2012, as bonecas ritxòkò foram registradas como bens culturais imateriais pelo IPHAN Instituto do Patrimônio e Artístico Nacional. As bonecas ritxòkò são produzidas pelas mulheres do grupo indígena:
Leia o fragmento a seguir.
Assinale a opção que identifica corretamente os trechos que expressam a concepção deweyana de experiência em arte.
Assinale a afirmativa que caracteriza corretamente uma etapa na história do ensino da arte no Brasil.
A partir da década de 1940, desenvolveu-se no Rio de Janeiro e, em seguida, em outras cidades brasileiras, uma orientação em arte educação, cujo trabalho se concretizou na EAB Escolinha de Arte do Brasil. A EAB foi
A imagem reproduz um quadro de Tarsila do Amaral, ao lado de um trabalho de um aluno, resultado da atividade proposta pelo docente de artes, tendo como base a obra da pintora paulista.
O objetivo desta atividade era
A Proposta Triangular foi intensamente pesquisada entre 1987 e 1993 no Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo, quando Ana Mae Barbosa esteve à frente de um programa de arte educação naquela instituição.
Essa abordagem
A visualidade no mundo contemporâneo é um processo extremamente complexo, que mostra, cada vez mais, a intertextualidade de diversas manifestações artísticas, ocupando espaços que, há muito, extrapolam a moldura tradicional do que se entende por obra de arte e invadem a cultura visual urbana.
Assinale:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...