Lista completa de Questões de Artes do ano 2012 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A autoavaliação do aluno promove a
elevação da autoestima do aluno a partir de seu valor individual.
garantia de que o aluno aprenda de forma autônoma.
verificação se tanto o trabalho do professor é de qualidade.
promoção da valorização da criatividade nos processos de avaliação pessoal.
Os testes e questionários para aferição de conceitos e termos técnicos em artes são
fundamentais, pois contribuem para a avaliação do domínio do vocabulário próprio e conceitual da Arte.
elementares e devem ser complementados por atividades de expressão e criação.
dispensáveis, pois a aprendizagem da arte tem um caráter subjetivo.
considerados de menor importância em comparação aos testes sobre a produção artística do aluno.
É fundamental garantir no ensino da Arte momentos de criação artística por meio de poéticas pessoais e/ou coletivas, pois
a escola precisa promover o acesso às artes plásticas e cênicas, bem como à dança e à música.
o aluno poderá lançar mão de sua criatividade e subjetividade para a produção de trabalhos conceituais.
o indivíduo precisa se expressar dentro da coletividade para combater a opressão e a exclusão.
o processo criador pessoal é desenvolvido ao mesmo tempo que há troca desse repertório entre os alunos.
Julgue os itens seguintes, considerando as ideias suscitadas pelo texto e a trajetória política do ensino da arte no Brasil.
A reforma educacional de 1971 inseriu no currículo educacional a ideia de arte como prática polivalente (artes plásticas, música e artes cênicas).
Julgue os itens seguintes, considerando as ideias suscitadas pelo texto e a trajetória política do ensino da arte no Brasil.
As primeiras influências educacionais no Brasil ocorreram no período colonial, decorrentes da atuação dos jesuítas, que introduziram a dicotomia entre as artes liberais e a dos ofícios manuais.
Julgue os itens seguintes, considerando as ideias suscitadas pelo texto e a trajetória política do ensino da arte no Brasil.
A institucionalização do ensino da arte no Brasil ocorreu com a divisão do território brasileiro em capitanias hereditárias.
A partir do conceito de arte desenvolvido por Gombrich, julgue os itens de 97 a 100, relativos à arte na educação brasileira.
O conceito de arte como expressão da humanidade estimula a construção de habilidades cognitivas e favorece o desenvolvimento de propostas significativas e interdisciplinares.
A partir do conceito de arte desenvolvido por Gombrich, julgue os itens de 97 a 100, relativos à arte na educação brasileira.
Os Parâmetros Curriculares Nacionais para a Educação Básica introduzem o conceito de arte como linguagem ao incorporar a proposta triangular e seus eixos articuladores no processo de ensino e aprendizagem.
A partir do conceito de arte desenvolvido por Gombrich, julgue os itens de 97 a 100, relativos à arte na educação brasileira.
Nos Parâmetros Curriculares Nacionais para a Educação Básica, a flexibilidade da estrutura curricular estabelece concepções e técnicas para o ensino da arte com uma prática descontextualizada da aprendizagem.
A partir do conceito de arte desenvolvido por Gombrich, julgue os itens de 97 a 100, relativos à arte na educação brasileira.
O conceito de arte como linguagem pressupõe estratégia pedagógica que contemple a transdisciplinaridade e o aspecto transmetodológico.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...