Lista completa de Questões de Artes do ano 2012 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Todas as histórias operam em dois níveis o nível da ação e o nível narrativo. (BERGSTRÖM, 2009, p. 16) Um deles descreve o que acontece e o outro, como acontece.
Levando-se em consideração o enunciado, os tipos de sistema, relativos à ordenação de uma mensagem, que correspondem aos elementos da narração, no nível da ação e no nível narrativo, são:Argumentos são razões, declarações, linhas de raciocínio usadas por uma pessoa para convencer ou persuadir outra. Quando o emissor falha nesse objetivo, a solução é aprimorar o argumento, e não levantar a voz, como muitos pensam [...](BERGSTRÖM, 2009, p. 61).
O primeiro estágio do desenvolvimento de um argumento denomina-se[ ] um design bem organizado é fácil de ler, e um design confuso, difícil. O primeiro dá indícios de seriedade e relevância; o segundo, o oposto. As primeiras impressões são fundamentais, e o emissor geralmente tem apenas uma chance. (BERGSTRÖM, 2009, p. 166)
Que princípios relativos à comunicação visual são considerados mutuamente interdependentes no design?Segundo Bo Bergström, os dois modelos mais comuns de designs básicos que os internautas encontram na tela são
O ilustrador brasileiro Santa Rosa elaborou para a José Olympio Editora um sistema em que cada título de determinada coleção era projetado com as mesmas características dos demais. Esse procedimento de criar um padrão homogeneizador, é chamado em comunicação visual, de
Quando se pensa na capa de uma revista específica ou de variedades, enquanto concepção visual, o que se pode considerar como um padrão gráfico desejável para a sua apresentação ?
detenha tanto o domínio instrumental como o conteúdo que deve ser trabalhado, as próprias concepções de currículo e as estratégias de aprendizagem.
domine completamente o inst rumental tecnológico a ser utilizado, não necessariamente tendo de ter conhecimento de todo conteúdo curricular a ser aplicado.
possua conhecimento das estratégias de aprendizagem e do conteúdo curricular a ser trabalhado, sem necessidade de conhecimento da tecnologia utilizada.
crie estratégias de aprendizagem para que os alunos desenvolvam o domínio do instrumental utilizado sem que este tenha ligação efetiva com a composição curricular.
trabalhe o conteúdo curricular a ser aplicado, de acordo com uma estratégia de aprendizagem que privilegie o conhecimento teórico a respeito do instrumental tecnológico.
É característica da avaliação formativa ser:
quantitativa
contínua
classificatória.
somativa.
genérica.
Para realizar um planejamento atual, preocupado com a experiência e crescimento cultural/artístico do estudante, o Professor de Arte deve ter como ponto de partida:
a arte estudadaempaíses europeus.
assuntos desenvolvidos por outras escolas.
organização de atividades de ensino aprendizagem dos conteúdos escolares.
conhecimento da prática social e cultural vivida pelos alunosemrelação à arte.
a criação e o fazer do aluno pautados em qualquer proposta.
A partir de 1950, as disciplinas canto orfeônico, música e trabalhos manuais uniram-se ao desenho e passaram a fazer parte do currículo escolar da educação brasileira. Esse ensino da arte objetivava:
livre expressão dos alunos.
manter a divisão social existente na sociedade.
criação e criatividade.
sociedade mais justa e igualitária.
experiência cognitiva dos alunos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...