Lista completa de Questões de Artes do ano 2014 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Considerando as figuras I e II, que apresentam, respectivamente, as obras dos artistas Lygia Pape e Ernesto Neto, que utilizaram tecidos na realização de suas obras, além de outros elementos e materiais, julgue os próximos itens.
As formas de linguagem artística referentes às duas obras acima podem ser trabalhadas separadamente em sala de aula ou de modo inter-relacionado.Considerando as figuras I e II, que mostram, respectivamente, importantes obras dos mestres Ataíde e Aleijadinho, julgue os itens subsecutivos.
A postura corporal expressa na escultura da figura II sugere certo estatismo, característica típica do Barroco brasileiro.Considerando as figuras I e II, que mostram, respectivamente, importantes obras dos mestres Ataíde e Aleijadinho, julgue os itens subsecutivos.
A pintura de Ataíde é uma obra característica do Barroco mineiro.Considerando as figuras I e II, que mostram, respectivamente, importantes obras dos mestres Ataíde e Aleijadinho, julgue os itens subsecutivos.
Ataíde deteve-se a realizar exclusivamente pinturas de tetos de igrejas.Considerando as figuras I e II, que mostram, respectivamente, importantes obras dos mestres Ataíde e Aleijadinho, julgue os itens subsecutivos.
A forma central pintada com arabescos, denominada medalhão, apresenta a cena principal da obra Assunção de Nossa Senhora.Considerando as figuras I e II, que mostram, respectivamente, importantes obras dos mestres Ataíde e Aleijadinho, julgue os itens subsecutivos.
O profeta de Aleijadinho, apresentado na figura II, é uma obra-prima que representa um personagem individual, ainda que esteja exposto em conjunto com outros profetas.D. João VI, no início do século XIX, organizou a vinda da Missão Francesa ao Brasil, acontecimento que revolucionou o panorama das artes no país e instituiu o sistema de ensino superior acadêmico. Acerca dessa missão, julgue os itens subsequentes. A Missão não foi contestada pelos artistas nativos.
D. João VI, no início do século XIX, organizou a vinda da Missão Francesa ao Brasil, acontecimento que revolucionou o panorama das artes no país e instituiu o sistema de ensino superior acadêmico. Acerca dessa missão, julgue os itens subsequentes. Debret registrou os usos e costumes do Brasil em desenhos, aquarelas e esculturas.
D. João VI, no início do século XIX, organizou a vinda da Missão Francesa ao Brasil, acontecimento que revolucionou o panorama das artes no país e instituiu o sistema de ensino superior acadêmico. Acerca dessa missão, julgue os itens subsequentes. Um dos objetivos da Missão Francesa, que desembarcou no Rio de Janeiro, em 1816, era remodelar a capital do vice-reino.
D. João VI, no início do século XIX, organizou a vinda da Missão Francesa ao Brasil, acontecimento que revolucionou o panorama das artes no país e instituiu o sistema de ensino superior acadêmico. Acerca dessa missão, julgue os itens subsequentes. O grupo de artistas da Missão Francesa era formado, principalmente, por Lebreton, Debret e Nicolas-Antoine Taunay.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...