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Julgue os próximos itens, referentes aos diversos aspectos do trabalho de auditoria no setor público.
Os papéis de trabalho são de propriedade exclusiva do departamento de auditoria que os elaborou, não podendo, em nenhuma hipótese, ser apresentados a terceiros.
A auditoria requer o uso de determinadas técnicas e procedimentos bem delimitados pela doutrina especializada. A respeito desse assunto, julgue os itens subsequentes.
Os papéis de trabalho constituem a documentação preparada pelo auditor ou fornecida a este na execução da auditoria. Não deve constar desses documentos o juízo do auditor acerca das questões significativas, que serão apresentadas no relatório de auditoria.
Ao conjunto de formulários que contém os apontamentos obtidos pelo auditor durante o seu exame dá-se o nome de
papéis-espelho.
registros de riscos de auditoria.
papéis de trabalho.
registros de planejamento de auditoria.
quadro sinótico de auditoria.
Julgue os próximos itens, referentes aos diversos aspectos do trabalho de auditoria no setor público.
Os indicadores de gestão são informações obtidas com terceiros, para a aplicação de fórmulas que fornecem indícios de eficiência, legalidade e economicidade da condução das operações da entidade auditada.
Julgue os próximos itens, referentes aos diversos aspectos do trabalho de auditoria no setor público.
A auditoria indireta, realizada com a participação de servidores não lotados nos órgãos e unidades do sistema de controle interno, pode também ser feita de forma integrada.
O trabalho de auditoria deve ser consubstanciado na elaboração dos respectivos relatórios. Julgue os itens a seguir, relacionados a esse assunto.
No âmbito das instituições públicas, o certificado de regularidade funcional será emitido quando o órgão ou unidade de auditoria constatar falhas, omissões ou impropriedades de natureza formal que, pela sua irrelevância ou imaterialidade, não caracterizem irregularidade de atuação dos agentes responsáveis.
Acerca dos tipos de auditoria, julgue os itens seguintes.
A auditoria de avaliação da gestão objetiva, além de emitir opinião sobre a regularidade das contas, verificar a execução de contratos, acordos, convênios ou ajustes e a probidade na aplicação do dinheiro público e na guarda ou administração de valores e outros bens da União ou a ela confiados.
Leis e regulamentos reconhecidos como tendo efeito direto na determinação dos valores e divulgações relevantes nas demonstrações contábeis requerem do auditor a responsabilidade de
executar, de forma limitada, os procedimentos de auditoria especificados para ajudar a identificar não conformidades com leis e regulamentos que possam ter efeito relevante sobre as demonstrações contábeis.
manifestar a necessidade de limitação do escopo de trabalho, não permitindo a emissão de relatório de auditoria, mas somente a geração de parecer circunstanciado da situação.
comunicar à administração, imediatamente, quando da constatação de não conformidades, uma vez que esta é a única responsável pela avaliação e cumprimento das normas e leis as quais a empresa esteja sujeita.
obter evidência de auditoria apropriada e suficiente quanto à conformidade com as disposições das leis e regulamentos.
recusar a continuidade dos trabalhos, em decorrência de não ser sempre possível obter evidências suficientes das transações e dos respectivos efeitos nas demonstrações contábeis.
A respeito de auditoria no setor público, julgue os itens seguintes.
A correlação de informações obtidas corresponde à técnica de auditoria referente ao cotejamento de informações provindas de fontes independentes, autônomas e distintas, no interior da própria organização.
NÃO é um procedimento a ser implantado para auxiliar na prevenção e detecção de não conformidades com leis e regulamentos:
Monitoramento de requisitos legais para assegurar que procedimentos operacionais sejam planejados para cumprir esses requisitos.
Instituição ou operação de sistemas apropriados de controle interno.
Contratação de serviços complementares da auditoria externa que fará auditoria das demonstrações contábeis, para validação do cumprimento das normas e leis.
Acompanhamento da conformidade do código de conduta da entidade, agindo apropriadamente para disciplinar os empregados da entidade que deixem de cumpri-lo.
Desenvolvimento, divulgação e acompanhamento de código de conduta da empresa.
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