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Auditoria - Planejamento, Relevância, Risco de Auditoria e Controles Internos - Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES) - 2014
O Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Federal tem as seguintes finalidades:
I. Avaliar o cumprimento das metas previstas na Lei de Diretrizes Orçamentárias, a execução dos programas de governo. II. Avaliar os resultados, quanto à eficácia e eficiência, da gestão orçamentária nos órgãos e nas entidades da Administração Pública Federal. III. Apoiar o controle interno no exercício de sua missão institucional.Auditoria - Auditoria Governamental - Intituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) - 2014
Cabe ao Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Federal, por intermédio da técnica de auditoria, exercer as seguintes atividades, EXCETO:
Compreende objetivo da auditoria:
Dois analistas de desenvolvimento de gestão foram incumbidos de fazer exames de auditoria interna nos registros realizados pelo setor de contabilidade do Metrô, em 2013. Em razão do volume de informações, utilizaram técnica de auditoria para a seleção de itens que deverão ser testados, representando o todo a ser auditado. Essa técnica utilizada é denominada
Auditoria - Parecer de Auditoria e Opinião do Auditor - Pólo de biotecnologia do Rio de Janeiro (BIO RIO) - 2014
A medida da qualidade da evidência de auditoria; isto é, sua relevância e confiabilidade no fornecimento de suporte às conclusões em que se baseia a opinião do auditor, é o conceito aplicável a
A auditoria interna pode ser exercida nas pessoas jurídicas de direito público, interno ou externo, e de direito privado, incluindo, dessa forma, o Metrô, e compreende, dentre outros, o gerenciamento de riscos. A avaliação dos riscos de auditoria, seja pelo volume ou complexidade das transações e operações, deve ser feita
Auditoria - Planejamento, Relevância, Risco de Auditoria e Controles Internos - Pólo de biotecnologia do Rio de Janeiro (BIO RIO) - 2014
Risco de distorção relevante é o risco de que as demonstrações contábeis contenham distorção relevante antes da auditoria. Consistem dois componentes, no nível das afirmações:
Os trabalhos de auditoria interna devem ter por objetivo a obtenção de informação que:
I. seja factual e convincente, de tal forma que uma pessoa prudente e informada possa entendê-la da mesma forma que o auditor interno.
II. sendo confiável, propicie a melhor evidência alcançável, por meio do uso apropriado das técnicas de Auditoria Interna.
III. de suporte às conclusões e às recomendações da Auditoria Interna.
IV. auxilie a entidade a atingir suas metas.
Essas informações são denominadas, respectivamente,
Auditoria - Parecer de Auditoria e Opinião do Auditor - Pólo de biotecnologia do Rio de Janeiro (BIO RIO) - 2014
O auditor deve cumprir as exigências éticas relevantes, inclusive as pertinentes à independência, no que se refere aos trabalhos de auditoria de demonstrações contábeis. Entre estas exigências se destaca o ceticismo profissional, que inclui estar em alerta aos casos a seguir, com exceção de:
Não é uma finalidade da documentação da auditoria:
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