Lista completa de Questões de Auditoria do ano 2004 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
As ações de um auditor das contas públicas na área de saúde devem ser tomadas no sentido de que
sejam implementadas críticas possibilitadas pelos sistemas informatizados quanto à consistência e confiabilidade das informações contábeis disponibilizadas pelos prestadores de serviços de saúde.
É uma finalidade do Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Federal
elaborar Parecer Prévio às contas do Presidente da República;
participar do Conselho de Administração das empresas públicas;
participar do Comitê de Auditoria das empresas públicas;
participar do Conselho Fiscal das empresas públicas;
apoiar o controle externo em sua missão institucional.
O Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Federal tem as seguintes finalidades:
V, V, V
V, V, F
F, F, V
F, F, F
V, F, F
Assinale a assertiva incorreta.
existir impossibilidade de execução dos trabalhos de auditoria diretamente pela Secretaria Federal de Controle Interno.
evidenciar-se impossibilidade de execução dos trabalhos de auditoria diretamente por órgãos setoriais do Sistema de Controle Interno do Poder Executivo.
existir a obrigatoriedade estatutária de ter suas demonstrações financeiras auditadas por auditores independentes.
tratar-se das Demonstrações Financeiras do Banco Central do Brasil e dos fundos por ele administrados.
que a auditoria interna das entidades da Administração Pública Federal indireta requer seus trabalhos.
Após a posse do auditor, o mesmo só perderá o cargo por
determinação de Procurador Geral da União.
sentença administrativa transitada em julgado.
sentença judicial transitada em julgado.
determinação dos Ministros do Tribunal de Contas da União.
determinação do Presidente da República sem recurso.
Para alteração do regimento interno do Tribunal de Contas da União é necessário aprovação por
maioria simples dos auditores e ministros titulares.
três quintos dos ministros titulares.
cinqüenta por cento dos ministros titulares.
cinqüenta e um por cento dos auditores e ministros titulares.
maioria absoluta de seus ministros titulares.
É função do sistema de Controle Interno do Poder Executivo Federal prestar
consultoria aos administradores de bens e recursos públicos nos assuntos pertinentes à área de competência do Sistema de Controle Interno.
orientação aos administradores de bens e recursos públicos nos assuntos pertinentes à área de competência do Sistema de Controle Interno.
serviços de elaboração de relatórios contábeis aos administradores de bens e recursos públicos nos assuntos pertinentes à área de competência do Sistema de Controle Interno.
serviços advocatícios aos administradores de bens e recursos públicos nos assuntos pertinentes à área de competência do Sistema de Controle Interno.
assessoramento jurídico aos administradores de bens e recursos públicos nos assuntos pertinentes à área de competência do Sistema de Controle Interno.
A responsabilidade pela consolidação dos planos de trabalho das unidades de auditoria interna das entidades da Administração Pública Federal indireta é da
Comissão de Coordenação de Controle Interno.
Controladoria-Geral da União.
Advocacia Geral da União.
Secretaria Federal de Controle Interno.
Secretaria de Controle Interno da Casa Civil.
Concluídos os trabalhos de campo, após os esclarecimentos apresentados pelas áreas auditadas, o titular do órgão ou unidade do Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Federal, responsável pela realização da auditoria, dará conhecimento
informal do Relatório prévio ao dirigente máximo da unidade/entidade auditada, fixando prazo mínimo de cinco dias úteis a partir da data de recebimento para manifestação, compatibilizando com os prazos requeridos pelo Tribunal de Contas da União.
formal do Relatório prévio ao auditado da unidade/ entidade auditada, fixando prazo mínimo de cinco dias úteis a partir da data de recebimento para manifestação, compatibilizando com os prazos requeridos pelo Tribunal de Contas da União.
formal do Relatório prévio ao dirigente máximo da unidade/entidade auditada, fixando prazo mínimo de cinco dias úteis a partir da data de recebimento para manifestação, compatibilizando com os prazos requeridos pelo Tribunal de Contas da União.
informal do Relatório final ao auditado da unidade/ entidade auditada, fixando prazo máximo de dez dias úteis a partir da data de recebimento para manifestação, compatibilizando com os prazos requeridos pelo Tribunal de Contas da União.
formal do Relatório final ao auditado da unidade/ entidade auditada, fixando prazo máximo de cinco dias úteis a partir da data de recebimento para manifestação, compatibilizando com os prazos requeridos pelo Tribunal de Contas da União.
Para realização de auditoria que esteja sob a responsabilidade da Secretaria Federal de Controle Interno, nos termos do Protocolo de Entendimentos, firmado entre o Governo Federal e o Banco Interamericano de Desenvolvimento - BID - Organismo Internacional de Recursos externos para os Projetos/ Programas custeados com recursos deste órgão, os demonstrativos financeiros e contábeis, básicos e complementares, acompanhados das devidas notas explicativas, nos modelos estabelecidos pelas diretrizes do Banco, deverão ser encaminhados até
o dia 31 de dezembro de cada exercício financeiro e referir-se à movimentação de recursos do exercício.
o dia 30 ou 31 do trimestre subseqüente e referirse à movimentação de recursos do trimestre anterior.
o dia 31 de julho e 31 de janeiro e referir-se ao semestre imediatamente anterior findo em 30 de junho e 31 de dezembro, respectivamente.
o dia 31 de março de cada exercício financeiro e referir-se à movimentação de recursos do exercício.
o dia 31 de janeiro de cada exercício financeiro e referir-se à movimentação de recursos do exercício imediatamente anterior.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...