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A responsabilidade pela consolidação dos planos de trabalho das unidades de auditoria interna das entidades da Administração Pública Federal indireta é da
Comissão de Coordenação de Controle Interno.
Controladoria-Geral da União.
Advocacia Geral da União.
Secretaria Federal de Controle Interno.
Secretaria de Controle Interno da Casa Civil.
Concluídos os trabalhos de campo, após os esclarecimentos apresentados pelas áreas auditadas, o titular do órgão ou unidade do Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Federal, responsável pela realização da auditoria, dará conhecimento
informal do Relatório prévio ao dirigente máximo da unidade/entidade auditada, fixando prazo mínimo de cinco dias úteis a partir da data de recebimento para manifestação, compatibilizando com os prazos requeridos pelo Tribunal de Contas da União.
formal do Relatório prévio ao auditado da unidade/ entidade auditada, fixando prazo mínimo de cinco dias úteis a partir da data de recebimento para manifestação, compatibilizando com os prazos requeridos pelo Tribunal de Contas da União.
formal do Relatório prévio ao dirigente máximo da unidade/entidade auditada, fixando prazo mínimo de cinco dias úteis a partir da data de recebimento para manifestação, compatibilizando com os prazos requeridos pelo Tribunal de Contas da União.
informal do Relatório final ao auditado da unidade/ entidade auditada, fixando prazo máximo de dez dias úteis a partir da data de recebimento para manifestação, compatibilizando com os prazos requeridos pelo Tribunal de Contas da União.
formal do Relatório final ao auditado da unidade/ entidade auditada, fixando prazo máximo de cinco dias úteis a partir da data de recebimento para manifestação, compatibilizando com os prazos requeridos pelo Tribunal de Contas da União.
Para realização de auditoria que esteja sob a responsabilidade da Secretaria Federal de Controle Interno, nos termos do Protocolo de Entendimentos, firmado entre o Governo Federal e o Banco Interamericano de Desenvolvimento - BID - Organismo Internacional de Recursos externos para os Projetos/ Programas custeados com recursos deste órgão, os demonstrativos financeiros e contábeis, básicos e complementares, acompanhados das devidas notas explicativas, nos modelos estabelecidos pelas diretrizes do Banco, deverão ser encaminhados até
o dia 31 de dezembro de cada exercício financeiro e referir-se à movimentação de recursos do exercício.
o dia 30 ou 31 do trimestre subseqüente e referirse à movimentação de recursos do trimestre anterior.
o dia 31 de julho e 31 de janeiro e referir-se ao semestre imediatamente anterior findo em 30 de junho e 31 de dezembro, respectivamente.
o dia 31 de março de cada exercício financeiro e referir-se à movimentação de recursos do exercício.
o dia 31 de janeiro de cada exercício financeiro e referir-se à movimentação de recursos do exercício imediatamente anterior.
A educação continuada e a atualização são fundamentais na manutenção da competência do auditor em suas funções. Assim, cada servidor do Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Federal, visando manter-se atualizado no que se refere ao desempenho de suas atividades, deverá realizar, no mínimo,
16 horas-aula por ano.
40 horas-aula a cada dois anos.
16 horas-aula a cada dois anos.
24 horas-aula por ano.
40 horas-aula por ano.
Os princípios constitucionais acima citados devem nortear a atuação de auditores das contas públicas na área da saúde. Nesse contexto, julgue os seguintes itens.
O auditor deve seguir os passos estabelecidos na legislação, para que o sistema de saúde possa utilizar adequadamente os recursos humanos, físicos e financeiros disponíveis para os objetivos propostos.
Os princípios constitucionais acima citados devem nortear a atuação de auditores das contas públicas na área da saúde. Nesse contexto, julgue os seguintes itens.
Quando observado um desvio de recursos financeiros na saúde, a instância imediata para a atuação do auditor é o Conselho Regional de Contabilidade e, a seguir, o Sistema Nacional de Auditoria, que é o controle interno do SUS.
Com relação à auditoria independente e de acordo com as normas brasileiras de contabilidade, julgue os itens que se seguem.
O auditor poderá expressar opinião acerca das demonstrações contábeis apresentadas de forma condensada, desde que as demonstrações contábeis originais tenham recebido parecer sem ressalva.
As ações de um auditor das contas públicas na área de saúde devem ser tomadas no sentido de que
as diretrizes e prioridades da política estadual de saúde e os parâmetros de programação, em sintonia com a agenda de saúde e metas nacionais, sejam discutidos com os gestores municipais, aprovados pelos conselhos estaduais e implementados em fóruns regionais e(ou) microrregionais.
As ações de um auditor das contas públicas na área de saúde devem ser tomadas no sentido de que
a alocação de recursos, centrada em uma lógica de atendimento às reais necessidades da população, seja orientada pelos interesses dos prestadores de serviços.
As ações de um auditor das contas públicas na área de saúde devem ser tomadas no sentido de que
seja explicitado o modelo de gestão, com a definição das responsabilidades inerentes ao exercício do comando único e de forma coerente com as condições de habilitação da unidade federativa.
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