Lista completa de Questões sobre Auditoria Interna para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Com relação aos conceitos gerais de auditoria e aos papéis utilizados na sua execução, julgue os itens seguintes. Embora as técnicas de trabalho das auditorias interna e externa não apresentem diferenças fundamentais, a auditoria interna goza de maior credibilidade perante os usuários do campo externo da empresa, por conhecer melhor a situação desta e por dispor de informações mais detalhadas. Em compensação, a auditoria externa está mais habilitada a perceber as ineficiências de ordem administrativa e operacional.
Marque o exemplo correto quanto a diferença entre auditoria interna e externa:
Uma sociedade empresária prestadora de serviços possuía 60 computadores. No processo de auditoria externa foi verificado que 15% destes computadores estavam danificados, sendo impossível sua utilização.
Assinale a opção que indica o posicionamento contábil correto do auditor frente a essa situação.
Contratado para realizar a auditoria das demonstrações contábeis do exercício de 2015, da Companhia de Limpeza Urbana e Higienização, o auditor independente deve expressar uma opinião não modificada quando
No que diz respeito aos conceitos e às classificações aplicados à auditoria, julgue os itens a seguir. As pessoas jurídicas de direito público interno têm competência para executar trabalhos de auditoria interna.
No que diz respeito às normas de auditoria interna, julgue os itens subsecutivos. Quando presente em relatórios de auditoria, a palavra should (no vernáculo, deveria) indica que, embora haja conformidade do assunto examinado, essa condição pode ser alterada pelo chefe executivo da auditoria ou pelo próprio auditor responsável pelo trabalho em avaliação posterior.
No que diz respeito às normas de auditoria interna, julgue os itens subsecutivos. Na estrita observância do processo de obtenção e avaliação das informações, uma informação adequada é aquela que, sendo confiável, suporta as conclusões e as recomendações da auditoria interna, independentemente de qual seja a técnica de auditoria utilizada para coletá-la.
No que diz respeito às normas de auditoria interna, julgue os itens subsecutivos. O auditor interno está investido de poder para divulgar para terceiros as informações obtidas durante o seu trabalho de auditoria,desde que com autorização expressa da entidade auditada.
No que diz respeito às normas de auditoria interna, julgue os itens subsecutivos. Em uma organização, o diretor executivo de auditoria, considerado membro do staff na pirâmide hierárquica, não se subordina nem mesmo ao presidente, o que garante a independência da atividade desempenhada pela auditoria interna diante das interferências das demais áreas da entidade.
Apoiar o controle externo no exercício de sua missão institucional, segundo a Constituição Federal, é uma das finalidades
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...