Lista completa de Questões sobre Procedimentos de Auditoria para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Refere-se a teste substantivo de auditoria:
inspeção – verificação de registros, documentos e ativos tangíveis;
verificação – verificação de registros, documentos e ativos tangíveis;
observação – acompanhamento de processo ou procedimento quando de sua execução;
investigação e confirmação – obtenção de informações perante pessoas físicas ou jurídicas conhecedoras das transações e das operações, dentro ou fora da entidade;
obtenção de evidência – quanto à suficiência, exatidão e validade dos dados produzidos pelos sistemas de informação da entidade.
Os procedimentos técnicos de confirmação junto a terceiros conhecedores da transação, dentro ou fora da Entidade Auditada, são empregados comumente para:
Auditoria - Procedimentos de Auditoria - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2006
Os procedimentos de revisão analítica compreendem o estudo e a comparação de relações entre dados. Envolvem o cálculo e a utilização de índices financeiros. Procedimentos de revisão analítica muitas vezes implicam a mensuração das atividades subjacentes às operações e a comparação de medidas dos direcionadores econômicos do negócio com os correspondentes resultados financeiros.
Com base no que foi descrito acima sobre os procedimentos de revisão analítica, assinale a alternativa correta:
Na aplicação dos testes de Auditoria deve-se realizar provas seletivas, testes e amostragens, em razão da complexidade e volume das operações. Sobre a aplicação dos testes de observância e substantivos, o Auditor deve considerar os seguintes procedimentos técnicos básicos, EXCETO:
Auditoria - Procedimentos de Auditoria - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2006
Assinale apenas a resposta correta quanto a amostragem de auditoria em testes substantivos.
Um auditor independente, ao verificar a exatidão do valor dos dividendos propostos pela Administração da entidade, a serem distribuídos aos acionistas, está efetuando o procedimento de auditoria denominado
A verificação do comportamento de valores relevantes, mediante índices, quocientes e outros meios, visando identificar tendências ou situações anormais, é efetuada através do procedimento de auditoria denominado
A divisão da população em subgrupos homogêneos, com o objetivo de diminuir o tamanho da amostra, é uma técnica denominada amostragem
Os testes em auditoria que servem para obter provas suficientes e convincentes sobre as transações, saldos e divulgações nas demonstrações financeiras, que lhes proporcionem fundamentação razoável para a emissão do relatório, são denominados testes:
de observância;
substantivos;
de relevância;
adjetivos
de verificação.
Auditoria - Procedimentos de Auditoria - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
Em relação ao prontuário médico, é incorreto afirmar:
O prontuário médico-hospitalar é um documento referente à assistência médica prestada ao paciente e sua análise deve ser de competência exclusiva dos médicos e da equipe de saúde.
Os profissionais envolvidos na auditoria estão sujeitos ao segredo profissional em obediência aos respectivos códigos de ética.
Visto que o prontuário médico contém registros importantes da vida nosológica do paciente, deverá ser sempre examinado no seu local de arquivo (nas dependências do prestador de serviço) de acordo com resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM).
É permitido ao auditor solicitar cópia de documentos relevantes ao processo, bem como do prontuário do paciente se houver indícios de irregularidades, exclusivamente para fins de instrução da auditoria.
Todo prontuário médico deverá ser arquivado no mínimo por 20 anos e, nos casos de hospitais maternidade, os prontuários de parto deverão ser arquivados por 21 anos, conforme estabelecido no Estatuto da Criança e do Adolescente. Decorrido esses prazos, os originais podem ser substituídos por métodos de registro capazes de assegurar a restauração plena das informações nele contidas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...