Lista completa de Questões de Biblioteconomia do ano 2007 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Em serviços de informação, os indicadores são escolhidos
A implantação de processos de avaliação em unidades de informação que não estejam preocupadas com a qualidade de seus serviços e produtos e com a satisfação dos clientes demanda um esforço considerável e somente conseguirá
Neusa Dias de Macedo afirma que serviço de referência e informação "é o momento em que
O usuário chega à biblioteca, conversa com o bibliotecário e aguarda enquanto este vai ao acervo à procura de materiais para atender à questão formulada. Segundo Nice Figueiredo, o exemplo acima cumpriu quatro etapas do processo de referência, ou seja,
Costuma-se afirmar que a informação é um recurso. Para a administração de unidades de informação,
O sucesso de um projeto em unidades de informação está diretamente relacionado com o conhecimento
Sobre a depredação de materiais em bibliotecas, Oswaldo F. Almeida Junior afirma que
Biblioteconomia - Recursos e serviços de informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Trabalho de planejamento que visa à obtenção de acervos seletivos, dinâmicos e integrados à comunidade, o desenvolvimento de coleções
restringe-se a duas atividades: aquisição e seleção de material bibliográfico.
Biblioteconomia - Recursos e serviços de informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
O marketing e seus princípios básicos têm sido adotados por muitos administradores de bibliotecas. Considerando uma visão moderna de marketing em bibliotecas, julgue os itens a seguir.
Há aumento de custo no desenvolvimento de programas de comunicação para diferentes segmentos e os resultados não se mostram mais significativos por essa estratégia de marketing em relação aos obtidos por uma campanha que utiliza folhetos, cartazes e vídeos publicitários relativos aos serviços da biblioteca.
Biblioteconomia - Recursos e serviços de informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
O marketing e seus princípios básicos têm sido adotados por muitos administradores de bibliotecas. Considerando uma visão moderna de marketing em bibliotecas, julgue os itens a seguir.
As análises multivariadas de dados sobre os consumidores possibilitam visualizar os efeitos simultâneos de variáveis que interferem no uso dos serviços da biblioteca.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...