Lista completa de Questões sobre Estudo de Usuários para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Biblioteconomia - Estudo de Usuários - Intituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) - 2017
O usuário das bibliotecas foi definido ao longo do tempo de várias maneiras, revelando diferentes abordagens disciplinares. Nos modelos gerenciais baseados em sistemas de qualidade é empregado o termo
Considerando alguns postulados relativos aos estudos de usuários em bibliotecas e unidades de informação e a literatura sobre o assunto, relacione corretamente os postulados apresentados a seguir com seus autores, numerando a Coluna II de acordo com a Coluna I.
A sequência correta, de cima para baixo, é:
Quando o perfil do usuário é elaborado a partir de suas características pessoais, profissionais ou de seu comportamento no uso do sistema, o serviço de disseminação seletiva da informação é classificado como de
No contexto da entrevista de referência, numere adequadamente os níveis de necessidades de informação de acordo com a sequência em que se apresentam.
( ) Necessidade consciente.
( ) Necessidade formalizada.
( ) Necessidade negociada.
( ) Necessidade visceral.
A sequência está correta em
Biblioteconomia - Estudo de Usuários - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
Acerca de gestão da informação, gestão do conhecimento e usuários da informação, julgue os itens subsequentes. A proatividade é um atributo na caracterização de produtos e serviços informacionais e envolve a previsão das expectativas e a concretização da demanda latente antes da demanda expressa dos usuários.
Biblioteconomia - Estudo de Usuários - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
Considerando o atendimento ao usuário e o marketing da informação, julgue os seguintes itens. A medição da satisfação do usuário é uma ação de administração de marketing, além de importante indicador para definir funções, objetivos, produtos e serviços no contexto do planejamento em centros de documentação.
Biblioteconomia - Estudo de Usuários - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
Considerando o atendimento ao usuário e o marketing da informação, julgue os seguintes itens. A demanda dos usuários, que incide nos serviços de referência das bibliotecas, deve ser a mais específica possível, a fim de aumentar a precisão no processo de busca e recuperação da informação.
Biblioteconomia - Estudo de Usuários - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
Considerando o atendimento ao usuário e o marketing da informação, julgue os seguintes itens. Revocação, uma medida para a avaliação da qualidade da recuperação da informação, representa a medida de interesse do que foi encontrado em um processo de busca e recuperação da informação pelo usuário.
Biblioteconomia - Estudo de Usuários - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
Considerando o atendimento ao usuário e o marketing da informação, julgue os seguintes itens. A identificação das necessidades de informação do usuário de biblioteca é uma das principais providências para torná-lo aliado na implementação de serviços e produtos informacionais.
Suponha que no setor de referência da biblioteca da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul tenha ocorrido o seguinte diálogo:
O que você tem sobre drogas? pergunta uma parlamentar ao bibliotecário.
O que você gostaria de saber sobre drogas? pergunta o bibliotecário.
No diálogo,
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...