Lista completa de Questões sobre Marketing em sistemas de informação para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Tendo em vista que a biblioteca é uma organização sem fins lucrativos, a adoção de estratégias de marketing em uma biblioteca apresenta vantagens entre as quais NÃO se inclui:
No processo de promoção/comunicação da informação, as notícias significativas, colocadas em meio impresso ou outros (rádio, televisão etc.), em que nada seja pago pelo produtor, no caso a biblioteca ou outro tipo de unidade de informação, denomina-se:
Biblioteconomia - Marketing em sistemas de informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
Considerando o atendimento ao usuário e o marketing da informação, julgue os seguintes itens. Uma das etapas da atividade de formação e desenvolvimento de coleções é o marketing.
Na elaboração de um plano de marketing, as ameaças e oportunidades e os pontos fortes e fracos são considerados no(a):
Em relação ao marketing da informação na internet, a informação eletrônica
Analise as afirmações abaixo.
I. É admitida certa resistência à adoção do marketing em unidades de informação, embora seja percebida sua adoção inconsciente ou intuitiva, ou até mesmo seu uso, ainda que nas atividades desenvolvidas não seja utilizada a terminologia mercadológica apropriada.
II. Embora as formas que podem favorecer a prestação de serviços informacionais com o desenvolvimento das atividades de marketing sejam bastante conhecidas, os profissionais da informação têm dificuldade para utilizá-las.
III. O perfil do profissional da informação deve considerar aspectos gerenciais que contemplem a orientação da organização para o marketing como forma de atuação mais efetiva diante das exigências do mercado de trabalho brasileiro.
IV. A maior parte dos gestores interessa-se em promover ou fazer a promoção da informação.
Está correto o que se afirma APENAS em
Biblioteconomia - Marketing em sistemas de informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Acerca dos serviços de referência e marketing em bibliotecas e centros de documentação, julgue os itens a seguir. Uma biblioteca pode adotar o marketing de permissão como instrumento de gestão de demanda de seus usuários, de forma a atendê-los antecipadamente nas necessidades deles de informação.
Biblioteconomia - Marketing em sistemas de informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
No que se refere à organização e à administração de bibliotecas, julgue os itens seguintes. Promover a capacitação de usuários e a comunicação na Internet são estratégias de endomarketing muito utilizadas pelas bibliotecas.
Biblioteconomia - Marketing em sistemas de informação - Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES) - 2014
Esta área pressupõe o interesse em compreender as necessidades, percepções, preferências, padrões de comportamento para se informar da audiência-alvo, com o intuito de oferecer produtos e serviços de informação que os usuários demandam. Além disso, o compromisso com a oferta exige a preocupação e o interesse pela satisfação do usuário no atendimento. Referimo-nos a(o):
O produto de um serviço de informação é o conjunto de bens e serviços oferecidos para o conforto material e cultural do consumidor/cliente. Quando um usuário utiliza um serviço de informação, é necessário verificar o nível de satisfação em relação ao produto/serviço oferecido. Esse tipo de informação fornece um retrato do serviço e aponta as melhores ações para administrar o(a):
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...