Lista completa de Questões sobre Recursos e serviços de informação para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Biblioteconomia - Recursos e serviços de informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Julgue os itens seguintes, relacionados à gestão de serviços informacionais e marketing aplicados em sistemas de informação.
Os produtos da biblioteca, isto é, os serviços oferecidos, são mais tangíveis do que os insumos e muito menos tangíveis do que os resultados. Os produtos são facilmente quantificáveis, assim como os insumos.
Biblioteconomia - Recursos e serviços de informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Julgue os itens seguintes, relacionados à gestão de serviços informacionais e marketing aplicados em sistemas de informação.
A implementação de um plano de marketing em unidades de informação requer uma série de atividades administrativas ou gerenciais no sentido de analisar e identificar o mercado, definir estratégias mercadológicas visando a otimização do uso da informação e proporcionar interação com o setor produtivo.Biblioteconomia - Recursos e serviços de informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Considerando os serviços manuais e eletrônicos de informação, julgue os seguintes itens.
Nos serviços de informação em bibliotecas, é preferível adotar o uso de resultados desejados como critérios diretos para sua avaliação, utilizando-se esses mesmos critérios em outros serviços ao público.
Biblioteconomia - Recursos e serviços de informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Considerando os serviços manuais e eletrônicos de informação, julgue os seguintes itens.
Nos serviços de informação, quanto mais itens houver no acervo da biblioteca, maiores serão as chances de serem atendidas as necessidades de fornecimento de documentos, e quanto maior for a coleção de ferramentas de referência, maior será o número de questões respondidas de maneira completa e correta.
Biblioteconomia - Recursos e serviços de informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Julgue os itens seguintes, a respeito das fontes de informação especializadas.
A chave para se alcançar o sucesso na pesquisa e no desenvolvimento e em quaisquer atividades ligadas a ciência e tecnologia é o uso regular e efetivo das ferramentas de busca apropriadas.
Biblioteconomia - Recursos e serviços de informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Quanto à gestão de unidades de informação e ao marketing, julgue os itens subseqüentes.
O gerenciamento operacional de uma unidade de informação é a gestão de serviços e produtos de informação referente ao acompanhamento e controle das atividades e projetos, avaliação da qualidade e produtividade, visando a melhoria permanente da satisfação dos clientes e a otimização dos recursos materiais, financeiros e humanos utilizados.
Biblioteconomia - Recursos e serviços de informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Com relação a recursos e serviços de informação, especialmente no processo de referência de bibliotecas públicas e escolares, julgue os itens a seguir.
Os serviços e produtos de informação pressupõem que se conheça, com segurança, quem são os seus usuários e de que tipos, níveis e quantidade de informação necessitam para apoiar as suas diferentes atividades.
Biblioteconomia - Recursos e serviços de informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Com relação a recursos e serviços de informação, especialmente no processo de referência de bibliotecas públicas e escolares, julgue os itens a seguir.
O serviço de provisão de auxílio bibliográfico, no setor de referência, visa estabelecer os serviços que devem ser oferecidos, determinar os tipos e níveis de prestação desses serviços, a quem podem ser fornecidos e a que preço, se existir algum, e quanto tempo dispender para cada questão.
Biblioteconomia - Recursos e serviços de informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Com relação a recursos e serviços de informação, especialmente no processo de referência de bibliotecas públicas e escolares, julgue os itens a seguir.
O processo de referência, em qualquer tipo de biblioteca, possui seis fases importantes: a seleção da mensagem, negociação da questão, o desenvolvimento da estratégia de busca, a busca, a seleção da resposta e a renegociação.
Biblioteconomia - Recursos e serviços de informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Com relação a recursos e serviços de informação, especialmente no processo de referência de bibliotecas públicas e escolares, julgue os itens a seguir.
As atividades de um setor de referência/informação representam uma ampla gama de ações, desde o tradicional serviço de referência até a moderna busca de dados online. De biblioteca para biblioteca, existem diferenças substanciais na extensão e na variedade de serviços que podem ser oferecidos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...