Lista completa de Questões sobre Recursos e serviços de informação para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Biblioteconomia - Recursos e serviços de informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Julgue os itens subseqüentes, que dizem respeito ao serviço de referência.
O objeto do serviço de referência é permitir que as informações fluam eficientemente entre as fontes de informação e quem precisa de informações.
Biblioteconomia - Recursos e serviços de informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Julgue os itens subseqüentes, que dizem respeito ao serviço de referência.
O serviço de referência consiste simplesmente na utilização proficiente do conteúdo de obras de referência ou seus equivalentes eletrônicos.
Biblioteconomia - Recursos e serviços de informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Julgue os itens subseqüentes, que dizem respeito ao serviço de referência.
Segundo Grogan, entre as 8 etapas decisórias e encadeadas que constituem o processo normal de referência, a primeira é o processo de busca.
Biblioteconomia - Recursos e serviços de informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Julgue os itens a seguir, que se referem ao marketing em unidades de informação.
Marketing é uma combinação de técnicas cuja aplicação visa o perfeito processo de troca, beneficiando alguns dos elementos que nela interagem.
Biblioteconomia - Recursos e serviços de informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Julgue os itens a seguir, que se referem ao marketing em unidades de informação.
Os conceitos básicos da aplicação do marketing em unidades de informação, segundo Gwynn, apud Amaral, são: satisfação do usuário; conceito de troca, em lugar de venda; responsividade da organização e compromisso com o consumidor.
Biblioteconomia - Recursos e serviços de informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Julgue os itens a seguir, que se referem ao marketing em unidades de informação.
Mensurabilidade, como um dos elementos da segmentação de mercado eficaz, refere-se ao grau de informação sobre as características específicas do mercado da unidade de informação.
Biblioteconomia - Recursos e serviços de informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Julgue os itens a seguir, que se referem ao marketing em unidades de informação.
Na administração de uma unidade de informação, se a atitude de uma biblioteca ajusta-se às necessidades informacionais dos usuários e se esforça em produzir o que deve oferecer, significa que ela está orientada para o produto.
Biblioteconomia - Recursos e serviços de informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Acerca da gestão de sistemas de informação, julgue os seguintes itens.
Todo sistema de informação possui um ciclo de vida, no qual ele passa por várias fases. O importante é estabelecer atividades igualitárias de gerenciamento para cada uma delas.
Biblioteconomia - Recursos e serviços de informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Acerca da gestão de sistemas de informação, julgue os seguintes itens.
As etapas principais da análise e do projeto de sistemas, no gerenciamento de unidades de informação, são as seguintes: definição dos objetivos; definição dos requisitos dos sistemas; fase de elaboração do projeto; fase de implementação; fase de avaliação.
Biblioteconomia - Recursos e serviços de informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Com base no pressuposto objeto do texto acima, julgue os seguintes itens, relacionados a organização e administração de bibliotecas: princípios e funções, estrutura organizacional, as grandes áreas funcionais da biblioteca e marketing em centros de documentação e serviços de bibliotecas.
Um dos métodos para avaliação de serviços em bibliotecas é o questionário aberto que procura descrever metodicamente os fatos e as características de um grupo ou área de interesse.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...