Lista completa de Questões sobre Recursos e serviços de informação para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Biblioteconomia - Recursos e serviços de informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Julgue os itens a seguir referentes à gestão de sistemas de informação e de recursos e serviços informacionais.
O primeiro passo para a organização de uma unidade de informação é a realização do planejamento estratégico e operacional da unidade; uma vez estabelecida a sua organização, ela deverá ser imutável e duradoura.
Biblioteconomia - Recursos e serviços de informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Julgue os itens a seguir referentes à gestão de sistemas de informação e de recursos e serviços informacionais.
O bom funcionamento de uma unidade de informação exige o conhecimento do tipo de trabalho a ser realizado, ou seja, quem será o cliente e quais os produtos e serviços que lhe serão ofertados.
Biblioteconomia - Recursos e serviços de informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Julgue os itens a seguir referentes à gestão de sistemas de informação e de recursos e serviços informacionais.
Os recursos financeiros de uma unidade de informação normalmente dependem do orçamento da sua instituiçãosede, quando existente.
Biblioteconomia - Recursos e serviços de informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Julgue os itens a seguir referentes à gestão de sistemas de informação e de recursos e serviços informacionais.
A qualidade é a base de qualquer sistema de produção e trabalho, incluindo as unidades de informação. A qualidade garante a homogeneidade de resultados, a redução de perdas, a adequação de produtos e serviços aos interesses do mercado, a diminuição de custos e a maximização de resultados, além de responder pelo sucesso ou fracasso de um empreendimento.
Biblioteconomia - Recursos e serviços de informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Julgue os itens a seguir referentes à gestão de sistemas de informação e de recursos e serviços informacionais.
O emprego do marketing em serviços de informação tem como objetivo oferecer esses serviços onde não existe o hábito de seu uso e estimular trocas onde são necessárias.
Biblioteconomia - Recursos e serviços de informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Acerca do profissional da informação, julgue os itens subseqüentes.
Segundo Motta, especialistas dos sistemas de informação são aqueles que planejam, desenvolvem, coordenam e controlam programas de informação, a nível geral.
Biblioteconomia - Recursos e serviços de informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Com relação aos processos e funções em uma unidade de informação, julgue os itens subseqüentes.
O conhecimento detalhado dos trâmites burocráticos implícitos a cada instituição mantenedora e o conhecimento das dotações orçamentárias, entre outros, são fatores decisivos para o desempenho eficaz da função seleção.
Biblioteconomia - Recursos e serviços de informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Julgue os itens subseqüentes, que dizem respeito ao serviço de referência.
Taylor, apud Grogan, identificou quatro níveis de necessidades de informação, no estudo de usuários de bibliotecas: visceral, inconsciente, informal e negociada.
Biblioteconomia - Recursos e serviços de informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Com relação aos processos e funções em uma unidade de informação, julgue os itens subseqüentes.
Descarte é a retirada definitiva do material do acervo da biblioteca, com a correspondente baixa nos arquivos de registro.
Biblioteconomia - Recursos e serviços de informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Julgue os itens subseqüentes, que dizem respeito ao serviço de referência.
Segundo Margareth Hutchins, citada por Grogan, as duas principais motivações do bibliotecário de referência, devem ser o desejo de ajudar os outros e o desejo de alcançar sucesso na busca, a qualquer custo.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...