Lista completa de Questões de Ciência da Computação do ano 2004 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
No que se refere a projeto de interface com usuários de computadores, julgue os itens seguintes.
São estilos de interação com usuários: a seleção de menus, o preenchimento de formulários, as linguagens de comando e a manipulação direta.
No que se refere a projeto de interface com usuários de computadores, julgue os itens seguintes.
Comparadas à seleção de menus, as linguagens de comando são mais adequadas para uso por usuários inexperientes, porque permitem a rápida execução de comandos avançados.
No que se refere a projeto de interface com usuários de computadores, julgue os itens seguintes.
São exemplos de interfaces de manipulação direta as providas por aplicações como jogos, planilhas eletrônicas e gerenciadores gráficos de arquivos, como o Windows Explorer.
No que se refere a projeto de interface com usuários de computadores, julgue os itens seguintes.
O estilo de interação batch não demanda a intervenção do usuário, o que permite a execução de programas mesmo que o usuário e o sistema de computador estejam em momentos e lugares diferentes.
Com relação ao ambiente de desenvolvimento Visual C++ 6.0 da Microsoft, julgue os itens subseqüentes.
Não possui ferramenta de depuração interna, sendo necessário utilizar uma ferramenta externa tal como o Ndebug.
Com relação ao ambiente de desenvolvimento Visual C++ 6.0 da Microsoft, julgue os itens subseqüentes.
Permite a criação de vários tipos de projetos, tais como para console Win32, bibliotecas dinâmicas (.DLL) e estáticas (.LIB).
Com relação ao ambiente de desenvolvimento Visual C++ 6.0 da Microsoft, julgue os itens subseqüentes.
Permite a implementação de programas orientados a objeto usando a Microsoft Foudation Class (MFC).
Com referência a ferramentas e conceitos relacionados ao desenvolvimento de software no sistema operacional Windows em microcomputadores IBM-PC compatíveis, julgue os itens a seguir.
Microsoft Visual C++, Borland C++ e Dev-C++ são exemplos de ambientes de desenvolvimento de programas com interface gráfica.
Em programação em baixo nível, em geral é utilizada a linguagem assembly específica para cada tipo de microprocessador. As instruções são executadas seqüencialmente, havendo a possibilidade de desvios controlados nessa seqüência. Acerca de características típicas de programação em baixo nível de microprocessadores, julgue os itens a seguir.
Quando é executada uma instrução de chamada de subrotina, o endereço da próxima instrução na seqüência do programa deve ser armazenado, de forma que seja possível o retorno a essa instrução após ser finalizada a execução da sub-rotina.
Em programação em baixo nível, em geral é utilizada a linguagem assembly específica para cada tipo de microprocessador. As instruções são executadas seqüencialmente, havendo a possibilidade de desvios controlados nessa seqüência. Acerca de características típicas de programação em baixo nível de microprocessadores, julgue os itens a seguir.
No modo de endereçamento imediato, o endereço de determinado operando é obtido a partir da leitura de registradores de indexação.
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