Questões de Ciência da Computação do ano 2006

Lista completa de Questões de Ciência da Computação do ano 2006 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

São tipicamente técnicas de levantamento de requisitos:

  • A.

    DFD, UML, sessões tipo JAD.

  • B.

    entrevista, questionário, SQL.

  • C.

    DFD, UML, SQL.

  • D.

    entrevista, questionário, sessões tipo JAD.

Indique a alternativa que retrata melhor os possíveis modelos de Ciclo de Vida:

  • A.

    Pirâmide ou Triangular, Maquete e Circular.

  • B.

    Clássico ou Cascata, Prototipação e Espiral.

  • C.

    Estrela, Maquete e Espiral.

  • D.

    Circular, Prototipação e Estrela.

Dos diagramas abaixo, qual deles possui uma seta horizontal entre as linhas de vida dos objetos e que representa a comunicação entre eles?

  • A.

    diagrama de componentes.

  • B.

    diagrama de estado.

  • C.

    diagrama de sequência.

  • D.

    diagrama de interatividade.

Um caso de uso (use case) pode ser representado por:

  • A.

    uma elipse.

  • B.

    um retangulo.

  • C.

    um quadrado.

  • D.

    um triângulo.

Qual a linguagem mais expressiva para a modelagem de sistemas orientados a objetos:

  • A.

    SQL.

  • B.

    MER.

  • C.

    DFD.

  • D.

    UML.

Assinale a melhor definição abaixo para Diagrama de Classe:

  • A.

    é a representação da estrutura dos objetos e suas heranças.

  • B.

    é a representação das relações das classes e suas agregações.

  • C.

    é a representação da estrutura e relações das classes.

  • D.

    é a representação das relações das instâcias e suas heranças.

A herança, na notação UML, é mostrada no sentido:

  • A.

    ascendente, ou seja, da classe que herda atributos e operações para as classes superiores.

  • B.

    descendente, ou seja, da classe que herda atributos e operações para as classes inferiores.

  • C.

    à direita, ou seja, da classe que herda atributos e operações para as classes a sua direita.

  • D.

    à esquerda, ou seja, da classe que herda atributos e operações para as classes a sua esquerda.

Como ferramenta utilizada no desenvolvimento UML, o Diagrama de Casos de Uso tem como um de seus objetivos mostrar os relacionamentos entre casos de uso, como representações de funções do produto, e atores, como representações dos usuários e outros sistemas que interagem com o produto. O diagrama de casos de uso serve de base, durante a Implementação, para determinar:

  • A.

    casos de testes de aceitação.

  • B.

    roteiros de manual de usuário.

  • C.

    roteiros de especificação de sistema.

  • D.

    roteiros de atividades de manutenção.

  • E.

    condições de testes de homologação.

De acordo com os princípios da engenharia de software, podem ser utilizados diferentes modelos de ciclos de vida no desenvolvimento de software. O ciclo de vida em cascata está indicado em:

  • A.
  • B.
  • C.
  • D.
  • E.

Observe, a seguir, a lista de atividades a serem realizadas durante a análise e o projeto estruturado de sistemas:

I. definir mensagens de entrada e saída;
II. definir mensagens das funções internas;
III. decompor o sistema em processos primitivos;
IV. especificar processos primitivos.
As atividades acima descritas representam tarefas a serem desenvolvidas na modelagem:

  • A.

    estática.

  • B.

    dinâmica.

  • C.

    funcional.

  • D.

    relacional.

  • E.

    operacional.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...